• Portugal

    Foi redirecionado para uma página equivalente ao seu site local onde pode ver os preços e as promoções locais, bem como efetuar compras online.

    Stay on our U.S. site

Keyboard ALT + g to toggle grid overlay

Acerca da pirataria de software

  • Em que consiste a pirataria de software?

    A pirataria de software ocorre na presença de uma ou mais das seguintes situações:

    • o software foi alvo de modificações ou pirataria
    • as chaves ou contas foram copiadas ou vendidas
    • a utilização não é feita em conformidade com os termos de utilização do licenciamento; por exemplo, o software foi copiado ou é utilizado num número de computadores superior ao autorizado pela respetiva licença

    A pirataria de software expõe as empresas e os consumidores a ameaças de segurança, incluindo malware, spyware e vírus, e pode levar ao decréscimo da eficiência nas organizações. Apenas o software Autodesk genuíno, licenciado nos termos da lei, tem garantia e é suportado pela Autodesk, incluindo o acesso às funcionalidades mais recentes, atualizações de segurança, versões anteriores e muito mais.

  • Quais são os riscos que decorrem da utilização de software ilegítimo?

    A utilização de software ilegítimo representa um risco tanto para os utilizadores como para as organizações. O software ilegítimo pode ter sido alvo de modificações e/ou pode incluir código malicioso, dando origem a problemas como:

    • Risco acrescido de exposição a vírus ou spyware passível de destruir ou comprometer os dados, incluindo o seu trabalho
    • Maior probabilidade de o software não funcionar de forma correta ou falhar totalmente, o que pode causar problemas de segurança, qualidade ou integridade para os seus projetos, processos, produtos ou estruturas
    • Acesso limitado ao suporte ao cliente, às atualizações, à documentação técnica, etc.

    A utilização de software ilegítimo também comporta um risco de infração dos direitos de autor ou outras potenciais ações judiciais para o utilizador e respetiva empresa, que poderão levar à aplicação de sanções civis ou abertura de processos penais.

  • Quais são as estratégias adotadas pela Autodesk para impedir a utilização de software ilegítimo?

    A Autodesk participa em inúmeros programas que ajudam a proteger os utilizadores e as organizações dos riscos associados ao software ilegítimo.

    • Elucidamos os utilizadores finais e as organizações quanto às vantagens de utilizar software Autodesk genuíno, incluindo através do fornecimento de informações de gestão de recursos de software para ajudar as empresas na gestão das respetivas licenças de software, bem como os serviços de suporte, nos quais os clientes podem pedir ajuda e orientação acerca da utilização do software.
    • Colaboramos com organizações, como a The Software Alliance (BSA), no sentido de investigar a venda e utilização de software ilegítimo.
    • Tomamos medidas contra revendedores não autorizados de produtos Autodesk em mercados conhecidos e sites de comércio eletrónico.
    • Investigamos denúncias anónimas que apontam para revendedores e utilizadores de software ilegítimo suspeitos.
    • Damos suporte a programas técnicos, como testes de validação, que ajudam os clientes a compreender o estado do respetivo software.
  • A utilização de software Autodesk ilegítimo comporta riscos do ponto de vista legal?

    A utilização de software ilegítimo constitui um ato de infração dos direitos de autor, o que pode resultar na aplicação de sanções civis e penais. Além disso, os Termos de utilização da Autodesk exigem que todos os clientes utilizem o software Autodesk em conformidade com todas as leis aplicáveis e proíbem ainda qualquer ato de utilização, acesso ou reprodução não autorizado.

  • Como posso saber se estou a utilizar software genuíno? A Autodesk pode ajudar?

    Existe um leque de opções diferentes que permitem aos utilizadores e às organizações verificar o estado do respetivo software. A implementação de práticas de gestão de recursos de software (explicada mais abaixo) permite ter uma ideia mais clara das licenças em utilização. Além disso, a Autodesk poderá enviar notificações aos utilizadores de software ilegítimo e, em conformidade com os Termos de utilização da Autodesk, poderá dar início a processos de revisão de licenciamento.

  • As versões de educação ou de estudante do software Autodesk podem ser utilizadas para fins comerciais?

    Não. As licenças de educação e de estudante da Autodesk não podem ser utilizadas para fins comerciais, profissionais, de formação comercial ou outros fins lucrativos. Se está a utilizar versões de educação ou de estudante para fins comerciais, visite www.autodesk.pt a fim de conhecer as opções que tem à sua disposição para comprar o produto adequado.

  • Posso utilizar o meu software quando estou fora do país em viagem?

    Se tiver uma subscrição ou um plano de manutenção, pode utilizar o software onde quer que esteja: em casa, no trabalho ou em viagem. Saiba mais acerca dos direitos de mobilidade para subscrições e planos de manutenção

Acerca do software genuíno

  • O que é software Autodesk genuíno?

    O software Autodesk genuíno é software licenciado nos termos da lei que se compra diretamente à Autodesk ou a um revendedor autorizado. O software Autodesk genuíno funciona conforme descrito na documentação do produto e nos Termos de utilização, e não apresenta as vulnerabilidades que podem ser encontradas no software ilegítimo.

  • O que devo fazer se tiver software ilegítimo?

    A Autodesk recomenda a desinstalação do software ilegítimo e a compra de software genuíno diretamente à Autodesk ou a um revendedor autorizado. Se tiver informações que digam respeito a um vendedor de software ilegítimo, pode submeter uma denúncia para que a Autodesk possa tomar as medidas necessárias.

  • Como posso denunciar suspeitas de utilização de software Autodesk ilegítimo?

    As suspeitas de utilização de software ilegítimo podem ser denunciadas, sob anonimato, aqui.

  • Como é possível isto acontecer?

    Infelizmente, é fácil comprar software ilegítimo inadvertidamente. Muitas vezes, os vendedores não autorizados fazem-se passar por revendedores autorizados e vendem software ilegítimo com descontos acentuados. Outros vendedores incorporam o software ilegítimo no hardware do computador. Opte sempre por comprar o software Autodesk diretamente no site Autodesk.pt ou junto de um revendedor autorizado.

Gestão de recursos de software

  • Em que consiste a gestão de recursos de software?

    Com a gestão de recursos de software, as organizações podem gerir os recursos de software através de processos de compra, implementação, atualização e/ou substituição. As práticas de gestão de recursos de software inteligente ajudam o utilizador e a respetiva organização a gerir termos de licenciamento complexos e prevenir situações de utilização de software ilegítimo. A gestão de recursos de software também pode reduzir os custos ao identificar casos de implementação excessiva ou insuficiente de licenças.

  • A Autodesk pode ajudar-me a utilizar a gestão de recursos de software?

Auditorias de software (revisão de licenciamento)

  • Qual é o método utilizado pela Autodesk para decidir quando deve realizar uma auditoria ou uma revisão de licenciamento?

    Todos os anos, a Autodesk entra em contacto com um determinado número de subscritores a fim de verificar e garantir a conformidade com os termos e condições de licenciamento aplicáveis. Estas verificações também ajudam os clientes a avaliar e maximizar a utilização das respetivas subscrições da Autodesk. Os clientes são selecionados para essas verificações com base num conjunto de critérios, incluindo informações de ativação e registo de subscrições.

  • Como sei se a minha organização foi selecionada para uma auditoria ou revisão de licenciamento?

    A Autodesk irá entrar em contacto com os clientes selecionados para uma auditoria ou revisão de licenciamento e estes irão acompanhar todo o processo, desde a investigação inicial à resolução.

Serviço de software Autodesk genuíno

  • Em que consiste o serviço de software Autodesk genuíno?

    O serviço de software Autodesk genuíno verifica se existem determinados tipos de software Autodesk ilegítimo. Quando é detetado software ilegítimo, o serviço pode informar o utilizador através de uma notificação com opções para resolver o problema.

  • O que acontece se as mensagens do serviço de software Autodesk genuíno forem ignoradas?

    A notificação continuará a aparecer até o problema ser resolvido. Os utilizadores que ignorarem reiteradamente as notificações poderão sofrer um agravamento das consequências.

  • Posso remover [ou desativar] o Serviço de software Autodesk genuíno?

    O Serviço de software Autodesk genuíno permanecerá ativo enquanto forem detetados produtos Autodesk num dispositivo. Assim que os produtos Autodesk deixarem de ser detetados, o serviço será desativado automaticamente.