FABRICO DE MAQUINARIA INDUSTRIAL

Projete maquinaria industrial para um mundo de novas possibilidades

Remova os obstáculos à interação graças à convergência de projetos e fabrico. 

renderização de equipamento industrial

Maquinaria industrial para um mundo melhor

Alcance melhores resultados para os seus produtos, atividades e o mundo em geral com tecnologia intuitiva, poderosa e acessível que interliga todos os detalhes do seu projeto e processo de fabrico.

A Autodesk capacita os inovadores para criarem maquinaria industrial mais inteligente e fiável para os seus clientes.

O que leva os fabricantes de equipamento e maquinaria industrial a optar pela Autodesk

  • Logótipo da Frumecar

    "A digitalização dos processos de produção com base nos macrodados está a transformar os métodos de fabrico e relacionamento com os clientes."
    – Carlos Torregrosa, Vice-presidente sénior, Frumecar

  • "O principal desafio prendia-se com o facto de as nossas ferramentas não estarem integradas, cada departamento trabalhava de forma isolada dos restantes."
    – Assaad Hani, Analista de negócios, Technica International

  • "Queremos automatizar o processo, para que os engenheiros e técnicos passem menos tempo a criar os desenhos necessários para a produção."
    – Mike Thomas, Gestor dos serviços técnicos, Rokion

Ligar dados, disciplinas e processos

Colaborar com dados ligados

Poupe tempo na pesquisa das informações de que precisa. Ligue os seus colegas e clientes e a cadeia de fornecimento a um modelo de dados único e seguro. Saiba sempre qual é a fase seguinte do ciclo do projeto e quem é a pessoa responsável pela mesma. Mantenha automaticamente um registo de auditoria das decisões e do respetivo impacto.

Automatizar para gerar crescimento

Melhore a velocidade e a precisão das cotações e liberte tempo de engenharia ao utilizar modelos de CAD existentes para criar configuradores de vendas. Simplifique as tarefas diárias para dedicar o seu tempo de engenharia e projeto à criação de soluções inovadoras para os seus clientes. Automatize a preparação dos dados de fabrico com o BOM, o aninhamento e o CAM num único ambiente.

Melhore a eficiência operacional

Combine o projeto e o fabrico ao reutilizar modelos de CAD de engenharia para programar máquinas de CNC. Projete acessórios e inicie a programação antes da divulgação dos dados de engenharia. Cada detalhe é atualizado automaticamente nos caminhos de ferramentas de CAM. Utilize eficientemente a capacidade de produção em vários locais e máquinas com a criação de NC padronizada.

Soluções para maquinaria industrial

  • Gestão de processos e dados

    Proteja e controle a sua propriedade intelectual. Colabore com os seus colegas internos e externos. Faça a gestão e controle o processo de tomada de decisão para manter automaticamente o seu histórico de auditorias.

  • Desenho e modelação 2D e 3D

    Utilize 2D e 3D lado a lado. Converta desenhos 2D em modelos 3D associativos. Crie desenhos 2D associativos a partir de modelos 3D e partilhe como DWGs padrão do setor.

  • Interoperabilidade com CAD

    Referencie dados de CAD e utilize as atualizações feitas pela ferramenta CAD de criação de conteúdos. Troque dados de CAD de forma perfeitamente integrada e a partir de virtualmente qualquer origem, e ao mesmo tempo assegure a integridade dos dados.

  • Projeto mecânico

    Descubra o CAD 2D e 3D de nível profissional para projetos e engenharia, incluindo a simulação, a análise de tolerâncias, o aninhamento, CAM e projeto de estações de trabalho de produção com planeamento de fábrica.

  • Análise de tolerâncias

    Melhore a qualidade, evite o excesso de operações de maquinaria, reduza a variação e melhore a colaboração entre as áreas de engenharia e fabrico com a análise fácil e a criação de relatórios de pilhas de tolerância de componentes.

  • Simulação

    Preveja, valide e otimize os seus projetos com análises precisas e fidedignas, incluindo a análise mecânica (FEA), a dinâmica computacional de fluidos (CFD), a moldação por injeção de plásticos, os materiais compostos e as simulações de fabrico.

  • Automatização e configuração de projetos

    Automatize as tarefas repetitivas. Capte e reutilize conhecimentos de engenharia com um configurador de produtos personalizados. Trabalhe de forma mais eficiente e reserve tempo para se concentrar na criatividade e inovação.

  • Fabrico avançado

    Faça tudo o que quiser, seja qual for a forma escolhida para o fazer. Desbloqueie capacidades avançadas de maquinagem, fabrico aditivo, projeto generativo, aninhamento e produção.

  • Projeto de estações de trabalho e sistemas de produção

    Minimize o risco e maximize a eficiência para projetos de estações de trabalho e sistemas de produção, da digitalização de nuvens de pontos e deteção de interferências à simulação da linha de produção e sequências de instalação.

Software de equipamento e maquinaria industrial

Comparar
Saiba mais
Relatório da Forrester Consulting "Como os fabricantes de equipamento fornecem soluções personalizadas melhores" (em inglês)

Fornecer soluções personalizadas melhores

Os projetos personalizados requerem uma relação próxima entre os fornecedores de equipamento, os clientes e os parceiros externos. No entanto, existem pontos fracos persistentes nestas relações que impedem os futuros projetos de terem um ponto de partida sólido. Neste relatório, a Forrester Consulting recomenda um caminho a seguir aos fornecedores de equipamento.

Perguntas frequentes

Maquinaria industrial é o equipamento utilizado para processamento, produção e distribuição em setores como, por exemplo, energia, tratamento de gás e transformação de líquidos, mineração, construção, agricultura, silvicultura, fabrico, ferramentas para máquinas, robôs industriais e equipamento de serviços de construção.

Os exemplos de maquinaria industrial incluem:

  • Equipamento pesado (por exemplo, escavadoras, buldózeres e tratores)
  • Maquinaria de transformação de matéria-prima (por exemplo, forno de fundição, forja e extrusora de fundição)
  • Maquinaria de processamento e linha de produção (por exemplo, moldes por injeção, máquinas de montagem e robôs)
  • Equipamentos para manuseamento de materiais (por exemplo, empilhadores manuais, máquinas empilhadoras, correias transportadoras, veículos autoguiados (AGV) e guindastes)
  • Equipamento de serviços de construção (por exemplo, escadas rolantes, elevadores, geradores e ar condicionado)
  • Ferramentas para máquinas (como uma fresadora, um torno mecânico ou uma prensa de chapas de metal)

Os diferentes tipos de equipamento de fabrico podem ser categorizados por setor, processo, tamanho ou método de funcionamento:

  • Por setor: mineração, construção, agricultura, fabrico, processamento e energia, água e resíduos, alimentar, transportes e produtos farmacêuticos
  • Por processo: segurança, transformação de matéria-prima, fabrico de peças e componentes, acabamento de superfícies, montagem, qualidade e teste, embalagem, logística e manutenção
  • Por tamanho: portátil (menos de 20 kg), leve (menos de uma tonelada), médio (uma a dez toneladas) e pesado (acima de dez toneladas)
  • Pelo método de funcionamento: manual (acionamento manual), semiautomatizado (CNC) e totalmente automatizado (linhas de produção e robôs)

O software é utilizado no setor do fabrico para a criação de projetos, simulação, gestão de dados, gestão de processos, gestão de projetos, inventário e gestão da cadeia de fornecimento, gestão da qualidade e segurança, e o controlo e monitorização da maquinaria. 

  • O software CAD (projeto assistido por computador) é utilizado para projetar equipamento e maquinaria industrial. 
  • O software de simulação é utilizado para analisar e otimizar os produtos e processos, ao mesmo tempo que reduz a necessidade de criar protótipos físicos e testes destrutivos. 
  • O software CAM (fabrico assistido por computador) é utilizado para converter dados de CAD em dados de CNC (controlo numérico computorizado), de modo a otimizar o equipamento de produção.
  • O software PDM (gestão de dados de produtos) gere os dados de projeto e engenharia, incluindo ficheiros de CAD, simulação e CAM.
  • O software PLM (gestão de ciclo de vida do produto) gere os dados e processos necessários para colocar o produto em produção.
  • O software MES (software de execução de fabrico) é utilizado para o planeamento da produção, a gestão da força de trabalho e a programação de operações de fabrico. 
  • O software ERP (planeamento de recursos empresariais) é utilizado para gerir os processos de negócio, como a contabilidade, as folhas de pagamento e o aprovisionamento.

Implementar uma estratégia

Como líder global na integração de processos de arquitetura, engenharia, construção, design de produtos e fabrico, a Autodesk pode ajudar a desenvolver as capacidades de que necessita para atingir os seus objetivos.

Entre em contacto hoje mesmo para agendar a sua consulta comercial.

wp-form-before: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt.

Obrigado por nos contactar. Entraremos em contacto consigo brevemente.

X

Sejam bem-vindos clientes da ${RESELLERNAME}

Opte por participar para receber suporte de revendedor

Aceito que a Autodesk partilhe o meu nome e endereço de e-mail com a ${RESELLERNAME} para que esta fique apta a fornecer suporte de instalação e a enviar-me comunicações de marketing.  Compreendo que o Revendedir será o responsável pela forma como estes dados serão utilizados e geridos.

O e-mail é obrigatório O e-mail introduzido é inválido.

${RESELLERNAME}