GESTÃO DE CONTAS PARA ADMINISTRADORES

Solicitar uma licença para uso doméstico


Se tiver produtos com acesso multiutilizador, pode pedir uma licença de utilização doméstica para o seu software. Para ativar a utilização doméstica, peça uma licença ou peça uma licença emprestada do servidor. Apenas os administradores com contas elegíveis podem pedir licenças.


Só pode pedir uma licença de utilização doméstica por subscrição, independentemente do número de pessoas que partilham a subscrição. A utilização doméstica está sujeita a determinados termos e condições. Esta opção não está disponível para todos os produtos e locais. Consulte Termos e condições de utilização doméstica (inglês) e Produtos elegíveis para utilização doméstica para saber mais.

 

Para pedir uma licença de utilização doméstica, aceda a Contactar o suporte e preencha o formulário para criar um incidente. Embora alguns campos do formulário estejam marcados como opcionais, certifique-se de que inclui o seguinte:

  • Nome e versão do produto
  • Sistema operativo
  • Número do contrato de subscrição
  • Número de série, se tiver um
  • O seu cargo ou o cargo da pessoa em cujo nome este pedido é efetuado (por exemplo, gestor de contratos ou administrador principal).

Reativar uma licença de utilização doméstica expirada

Se a sua licença tiver expirado, inicie sessão e clique em Começar acima para pedir uma nova licença de utilização doméstica. Se tiver renovado recentemente o seu contrato, aguarde algum tempo (no máximo 24 horas) para permitir que o pedido seja processado.

Quando pede uma nova licença de utilização doméstica, esta é prolongada pelo tempo equivalente a outro período de vigência. O número de série permanece o mesmo, mas terá de reativar o produto no seu computador de casa.

  1. Localize e elimine o ficheiro .data e o respetivo ficheiro de cópia de segurança.
SO Localização Notas
Windows Vista/
Windows 7/
Windows 8 e 8.1/
Windows 10
C:\ProgramData\FLEXnet\adskflex_00691b00_tsf.data
C:\ProgramData\FLEXnet\adskflex_00691b00_tsf.data_backup.001
Estes ficheiros do Windows são ficheiros ocultos. Para visualizá-los, talvez seja necessário ativar a opção Mostrar ficheiros ocultos na janela Opções de pastas.
A execução do processo LMU.exe pode bloquear os ficheiros de dados adskflex e impedir a eliminação. Pode utilizar o Gestor de Tarefas do Windows para verificar se o processo LMU.exe está em execução. Se estiver em execução, tem de terminar o processo.
Windows XP C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\FLEXnet\adskflex_00691b00_tsf.data
C:\Documents and Settings\All Users\Application Data\FLEXnet\adskflex_00691b00_tsf.data_backup.001
Mac /Library/Preferences/FLEXnet Publisher/FLEXnet/adskflex_00691b00_tsf.data
/Library/Preferences/FLEXnet Publisher/FLEXnet/adskflex_00691b00_tsf.data_backup.001
Estes ficheiros do Mac são ficheiros ocultos. Para visualizá-los, talvez seja necessário abrir a pasta FLEXnet. No Finder > menu Ir > Ir para a pasta, introduza o seguinte caminho na caixa Ir para a pasta e clique em Ir:
/Library/Preferences/FLEXnet Publisher/FLEXnet/
A eliminação do ficheiro .data eliminará as ativações existentes de todos os produtos Autodesk de 2010 e versões posteriores, os quais terão de ser reativados. Os produtos de outras empresas, como a Adobe, podem utilizar a mesma tecnologia de licenciamento e ter ficheiros similares no mesmo local, por conseguinte, não remova outros ficheiros sem ser os da Autodesk.
  1. Inicie o produto.
  2. Siga o processo de ativação padrão para reativar o produto durante um novo período.

Need help?

Tell us about your issue and find the best support option.