Muitas organizações adotaram práticas de virtualização para acompanhar as mudanças rápidas nos requisitos de hardware e software. Precisa de menos máquinas físicas e pode agrupar recursos informáticos.
Muitas organizações adotaram práticas de virtualização para acompanhar as mudanças rápidas nos requisitos de hardware e software. Precisa de menos máquinas físicas e pode agrupar recursos informáticos.
A capacidade de utilizar o software num ambiente virtual depende do produto que está a utilizar, de como o comprou e se os termos de utilização desse plano de compra permitem a virtualização. Verifique os requisitos de sistema do software para ter a certeza de que irá funcionar num ambiente virtual.
Para verificar se o software é elegível para utilização num ambiente virtual, reveja os termos de acesso e utilização do seu plano de compra.
Planos de compra que permitem algum tipo de virtualização
Subscrição de utilizador designado (acesso de utilizador único ou Autodesk Flex) ou um Enterprise Business Agreement (contrato de empresa). Os gestores podem implementar o software para que um utilizador atribuído possa aceder ao mesmo a partir de vários dispositivos, mas apenas um utilizador autorizado pode aceder a uma única licença de cada vez. A subscrição de utilizador designado exige que os utilizadores iniciem sessão para autorizar o acesso ao software. Se o ambiente virtual não retiver o endereço MAC do utilizador ao reiniciar, o utilizador terá de iniciar sessão em cada sessão para aceder ao respetivo software.
Servidores de licenças de rede, componentes de servidor ou componentes de produtos baseados no servidor. Estes encontram-se incluídos em planos de licença de rede e subscrições com acesso multiutilizador. Pode virtualizar componentes de servidor no local na sua própria WAN ou fora do local através de um fornecedor de nuvem de terceiros. Se escolher uma opção fora do local, certifique-se de que:
O software alojado é devidamente protegido pelo seu fornecedor de nuvem de terceiros.
Pode controlar o acesso e a utilização do software alojado remotamente.
Planos de compra que não permitem a virtualização
Política de virtualização por tipo de compra
Tipo de acesso | Virtualização de instalação de software | Virtualização de componentes de servidor |
---|---|---|
Subscrição de utilizador designado |
|
|
Subscrição de utilizador único |
Permitido |
N/D |
Flex |
Permitido |
N/D |
Enterprise Business Agreement (Token Flex) |
Permitido |
Permitido |
Subscrição multiutilizador e licenças perpétuas |
|
|
Subscrição multiutilizador |
Não permitido |
Permitido Inclui licença de rede, servidores, componentes de servidor e componentes de produtos baseados no servidor. |
Licença perpétua de rede |
Não permitido |
Permitido Inclui licença de rede, servidores, componentes de servidor e componentes de produtos baseados no servidor. |
Licença perpétua autónoma |
Não permitido |
N/D |
Suporte técnico para instalação virtual
A Autodesk oferece suporte técnico para garantir o funcionamento correto do software, mas não oferece suporte técnico para o seu ambiente virtual. Se tiver um problema que exija suporte técnico, os nossos especialistas em suporte podem precisar de confirmar que o problema está relacionado com o software e não com o ambiente virtual. Podem pedir-lhe para replicar o comportamento problemático num ambiente físico. Se for possível replicá-lo, o suporte ser-lha-á prestado. Se não for possível replicá-lo, contacte o seu fornecedor de virtualização para obter suporte.
Informe-nos do seu problema e encontre a melhor opção de suporte.