GESTÃO DE CONTAS PARA ADMINISTRADORES

Autorização de licenciamento de utilizadores


Seguem-se algumas perguntas frequentes sobre a transição da Autodesk para o licenciamento baseado em utilizadores designados e alojado pela Autodesk. Para obter informações sobre privacidade e segurança de dados, consulte Segurança de dados de licenciamento de utilizadores.

Autorização e autenticação de utilizadores (Perguntas frequentes)

Como posso autorizar o meu software?

Os utilizadores designados iniciam sessão com o ID Autodesk ou o ID da empresa (se o início de sessão único estiver ativado) para autenticarem a respetiva identidade e autorizarem a utilização do software.

Preciso de uma ligação à Internet quando inicio o produto pela primeira vez?

Sim. O serviço de licenciamento tem de se ligar à Internet quando utilizar o produto pela primeira vez para garantir que tem autorização para o fazer.

Depois de iniciar sessão, com que frequência tenho de repetir a autorização?

O produto verifica a autorização sempre que está online e quando o produto é reiniciado. Se o produto permanecer aberto e em execução, a verificação de autorização da licença é feita uma vez a cada 24 horas. Este procedimento confirma que a sua atribuição ao produto continua em vigor, que a subscrição ainda é válida e que os dados do relatório de utilização de postos são atualizados.

Com que frequência tenho de iniciar sessão se permanecer online com o produto aberto?

Se iniciar sessão e permanecer online com o produto aberto, as credenciais colocadas em cache são atualizadas automaticamente todos os dias.

O que acontece se não estiver ligação à Internet enquanto o produto está aberto?

Ao aceder a uma licença de utilizador designado incluída numa subscrição com acesso de utilizador único, pode estar offline durante um período máximo de 30 dias sem interrupções. Quando está offline, os dados de utilização não são registados para o relatório de utilização.

Como posso saber se estou quase a atingir o limite de 30 dias?

Receberá mensagens no produto ao longo desses 30 dias, com a indicação do número de dias restantes em que pode permanecer offline. Nos últimos três dias, será apresentada uma mensagem diferente quando iniciar o software. Trata-se de um aviso segundo o qual dispõe de menos de três dias para se ligar à Internet. Se não o fizer, o produto deixará de funcionar.

O que acontece se tiver sessão iniciada em mais do que um dispositivo ao mesmo tempo?

Pode instalar o software incluído na sua subscrição com acesso de utilizador único num máximo de três dispositivos, mas só pode ter uma sessão ativa em execução de cada vez. A existência de mais do que uma sessão ativa em simultâneo em dispositivos diferentes não está em conformidade com os nossos Termos de utilização (inglês) e é considerada uma violação dos mesmos.


Protocolos de falha de ligação

O licenciamento baseado em utilizadores designados depende dos serviços de licenciamento e identidade da Autodesk para conceder acesso ao respetivo software aos utilizadores. Estamos empenhados em limitar os efeitos junto dos clientes resultantes da interrupção dos serviços ou associados ao desempenho dos mesmos ao investirmos na elevada disponibilidade (inglês).

 

O que acontece se não conseguir aceder ao serviço de identidade devido a um problema técnico da Autodesk? 
Se o serviço de identidade estiver indisponível e não houver um token de acesso válido (uma situação que dura até uma hora), não poderá autenticar o produto e aceder ao mesmo.

 

O que acontece se não conseguir aceder ao serviço de licenciamento devido a um problema técnico da Autodesk?

  • Se iniciar o produto para a autorização inicial, receberá uma licença temporária que pode ser utilizada durante um período máximo de quatro horas. Se o problema não for resolvido no espaço de quatro horas, ser-lhe-á emitida outra licença temporária. Quando o serviço de licenciamento estiver novamente operacional, a sua licença ser-lhe-á concedida de forma automática. 

  • Se já tiver o produto aberto, poderá continuar a utilizá-lo durante um período máximo de 24 horas. Se o problema não for resolvido no espaço de 24 horas, ser-lhe-á emitida uma licença temporária. Quando o serviço de licenciamento estiver novamente operacional, a sua licença ser-lhe-á concedida de forma automática.


Need help?

Tell us about your issue and find the best support option.