GESTÃO DE CONTAS PARA ADMINISTRADORES

Perguntas frequentes sobre relatórios de utilização


Perguntas frequentes

Como é definida a utilização?

A utilização começa e é registada a partir do momento em que inicia um produto. Quando fecha o produto, a utilização para. A utilização é reportada com base no número de dias em que um produto é utilizado. 

 

Por exemplo, a Sofia inicia o AutoCAD às 19:00 de segunda-feira. Às 17:00 de terça-feira, a Sofia fecha o AutoCAD. A utilização reportada será de um dia na segunda-feira (se estiver a utilizar tokens Flex, ser-lhe-á cobrada a taxa de tokens equivalente a um dia). A utilização feita na terça-feira não é contabilizada, porque o produto foi fechado em menos de 24 horas. Além disso, se a Sofia iniciar o AutoCAD várias vezes durante esse período de 24 horas, essa utilização continua a ser contabilizada apenas no relatório de segunda-feira. 

O que acontece se iniciar um produto acidentalmente? A utilização é incluída no relatório mesmo assim?

Se iniciar um produto durante um período inferior a cinco minutos, este não será incluído na utilização diária e nem na contagem do utilizador. Se utiliza a opção Flex, o número de tokens cobrados será reportado como 0.  

Por que razão é reportada a utilização de zero tokens?

Existem determinadas funcionalidades num produto que acionam o acesso ao produto. Apesar de a utilização ser contabilizada em termos de produtos utilizados e métricas de utilizador, não lhe serão cobrados quaisquer tokens.

De que forma é reportado cada intervalo de tempo que seleciono?

Cada intervalo selecionado contabiliza o número de dias no mês em curso e os meses anteriores ao mês em curso. Por exemplo, se selecionar os últimos 12 meses no dia 9 de dezembro, o relatório inclui os 9 dias mais os 11 meses anteriores. 

O que acontece quando não tenho uma ligação à Internet?

Se estiver a utilizar tokens Flex, poderá aceder aos produtos durante um período máximo de 24 horas após ter iniciado sessão pela última vez e se ter desligado da Internet. Uma vez esgotado o período de 24 horas, os produtos deixam de funcionar. Se tiver um plano de subscrição de utilizador único, poderá aceder aos produtos durante um período máximo de 30 dias após ter iniciado sessão pela última vez e se ter desligado da Internet. 

O que significa a entrada "Último tempo processado" no relatório de utilização?  

Significa a última data e hora, apresentadas no fuso horário local, em que o relatório de utilização foi atualizado e reportado na Autodesk Account.

Por que razão não me são apresentados os dados de relatório corretos?

Os dados do relatório podem não estar corretos pelos seguintes motivos:

  • Se subscrever um produto individual e uma coleção de indústria que contém o mesmo produto no mesmo contrato.

  • Se estiverem vários utilizadores a aceder a um produto com o mesmo nome de utilizador e palavra-passe. Certifique-se de que cada utilizador está atribuído a um produto na Autodesk Account e inicia sessão com uma palavra-passe e um e-mail próprios. 

Que produtos estão disponíveis para o relatório de utilização?


Need help?

Tell us about your issue and find the best support option.