GESTÃO DE CONTAS PARA ADMINISTRADORES

Adicionar e remover utilizadores


Os administradores adicionam e removem os utilizadores na Autodesk Account. Para conceder acesso aos produtos e serviços da Autodesk aos utilizadores, convide-os individualmente ou importe-os em massa. Os utilizadores convidados recebem um e-mail de confirmação com uma ligação para criarem uma conta com o seu próprio e-mail e palavra-passe. A partir dessa conta, podem transferir produtos e aceder ao suporte, embora os clientes com planos Premium e Enterprise possam limitar o acesso aos administradores.

 

Nota: se tiver uma licença de rede (multiutilizador), os utilizadores não veem o produto na Autodesk Account.

 

Se tiver um plano Premium ou Enterprise com SSO (início de sessão único), os utilizadores podem ser adicionados automaticamente. A partir do momento em que o SSO é ativado para o seu domínio, qualquer utilizador com capacidade para efetuar a autenticação no seu domínio sem uma Autodesk Account existente irá ter uma conta criada e adicionada ao inquilino Autodesk da empresa.

 

Para cada um dos procedimentos indicados a seguir, primeiro inicie sessão na Autodesk Account em manage.autodesk.com.


Para adicionar utilizadores individuais

  1. Selecione Gestão de utilizadores > Por utilizador no menu de navegação.
  2. Clique em Convidar utilizadores. Se os utilizadores estiverem organizados por equipa, selecione a equipa apropriada na lista pendente.
  3. Introduza o nome próprio e apelido, e o endereço de e-mail de um utilizador.
  4. Clique em Enviar convite.
    O estado da conta de um utilizador ficará pendente até que o mesmo aceite o convite. O utilizador só terá acesso aos produtos ou serviços depois de estes serem atribuídos por si. Se um utilizador não aceitar o convite num prazo de sete dias, volte a enviá-lo.

Nota: se tiver um plano Premium com SSO (início de sessão único), os utilizadores podem ser adicionados automaticamente.


Para importar uma lista de utilizadores

  1. Prepare um ficheiro CSV com um máximo de 5000 utilizadores que queira importar.
    1. Forneça uma única linha para cada utilizador.
    2. Forneça três colunas: Nome próprio, Apelido e Endereço de e-mail.
      Nota: os utilizadores que já façam parte da sua equipa são ignorados.
  2. Selecione Gestão de utilizadores > Por utilizador no menu de navegação.
  3. Clique em Convidar utilizadores. Se os utilizadores estiverem organizados por equipa, selecione uma na lista pendente.
    Nota: se utiliza a gestão de utilizadores clássica, consulte Adicionar utilizadores na gestão de utilizadores clássica.
  4. Selecione o separador Importar e clique em Carregar ficheiro CSV. Pode continuar a trabalhar enquanto o ficheiro é carregado. Será apresentada uma notificação quando a importação estiver concluída.

Nota: os utilizadores atribuídos em massa não recebem e-mails relativos a atribuições novas.


Para remover utilizadores

Os administradores principais, secundários e de SSO podem remover utilizadores da Autodesk Account. A eliminação de um utilizador remove o respetivo acesso aos produtos e serviços, mas não elimina a conta Autodesk pessoal do mesmo.

  1. Selecione Gestão de utilizadores > Por utilizador (se for um administrador, só irá ver Gestão de utilizadores).
  2. Selecione um utilizador.
  3. Clique no ícone Remover utilizador (junto às informações de contacto do utilizador).
  4. Na janela de confirmação, clique em Remover utilizador.

Nota: não é possível remover os administradores principais, a menos que os respetivos privilégios administrativos sejam removidos. Todos os administradores podem remover outros administradores secundários e de SSO.


Para remover utilizadores em massa

A partir de novembro de 2022, pode selecionar mais de um utilizador a remover da sua equipa.

 

Não pode remover administradores principais ou utilizadores adicionados a partir de uma sincronização de diretório (plano Premium). Os utilizadores removidos perdem o acesso aos produtos atribuídos por esta equipa.

  1. Inicie sessão na sua conta em manage.autodesk.com e clique em Gestão de utilizadores > Por utilizador.
  2. Clique na caixa de seleção para selecionar um ou mais utilizadores. É apresentada uma faixa para mostrar quantos utilizadores selecionou.
  3. Clique em Remover da equipa.
  4. Na janela de confirmação, clique em Remover.

Nota: Atualmente, a remoção de utilizadores é a única ação em massa disponível.


Remover o acesso a sites de colaboração na nuvem

No caso dos produtos de colaboração, poderá ser necessário realizar passos adicionais para desativar o acesso aos seus sites de colaboração e dados do projeto.

 

A tabela que se segue descreve o acesso ao site após a remoção de um utilizador.

Produto Utilizador desativado Acesso de utilizador
Autodesk Construction Cloud (ACC) Não Permanece ativo
BIM 360 Não Permanece ativo
Fusion Team Sim Inativo. Não é possível aceder aos dados do site
Info360 Não Permanece ativo
ShotGrid Sim Inativo. Não é possível aceder aos dados do site
Forma Sim Inativo. Não é possível aceder aos dados do site
Tandem Não Permanece ativo
Upchain Não Permanece ativo

Se um utilizador removido permanecer ativo, entre em contacto com o administrador do site de colaboração para desativar ou remover o utilizador do site.

 

Consulte a ajuda do seu produto de colaboração para obter instruções sobre como gerir o acesso de utilizadores. Para gerir o estado do membro no BIM 360 ou no ACC, consulte gerir membros da conta.


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