GESTÃO DE CONTAS PARA ADMINISTRADORES

Adicionar e remover utilizadores


Os administradores adicionam e removem os utilizadores das equipas. Uma equipa é o local central onde os administradores gerem utilizadores, atribuições e definições. A equipa incluem utilizadores adicionados através da Autodesk Account, utilizadores convidados e utilizadores que trabalham em produtos de colaboração na nuvem da Autodesk. Para saber mais sobre as equipas, consulte Gerir equipas.

 

Para conceder acesso aos utilizadores a produtos Autodesk, um administrador pode:

  • Convidar individualmente cada utilizador ou importá-los em grupo através da Autodesk Account. Se os utilizadores não tiverem uma Autodesk Account, recebem um e-mail de confirmação com uma ligação para criarem uma conta com o respetivo e-mail e palavra-passe.
  • Adicionar automaticamente os utilizadores através do aprovisionamento JIT (just-in-time) com início de sessão único (SSO). O aprovisionamento JIT cria automaticamente contas para novos utilizadores e adiciona-os à sua equipa quando iniciam sessão na Autodesk pela primeira vez através do SSO. Para saber mais, consulte Como funciona o aprovisionamento JIT?
  • Adicionar os utilizadores através da sincronização de diretórios. A sincronização de diretório permite-lhe criar grupos de utilizadores no diretório da organização que podem ser sincronizados automaticamente com a sua equipa na Autodesk Account. Desta forma, os novos utilizadores podem aderir à sua equipa sem terem de iniciar sessão para que as respetivas contas sejam criadas. Para saber mais, consulte Compreender a sincronização do Active Directory (inglês).
  • Adicionar os utilizadores através de hubs. Um hub permite-lhe gerir os membros e as respetivas permissões para que a sua equipa possa armazenar e partilhar dados de forma segura, e trabalhar em projetos através de produtos de colaboração Autodesk (atualmente, BIM/ACC, Shotgrid, Forma e Fusion).

Adicionar e remover utilizadores na Autodesk Account

Para cada um dos procedimentos indicados a seguir, primeiro inicie sessão na Autodesk Account em manage.autodesk.com.


Para adicionar individualmente cada utilizador

  1. Selecione Gestão de utilizadores > Por utilizador no menu de navegação.
  2. Selecione uma equipa para a qual pretende convidar utilizadores e clique em Convidar utilizadores.
  3. Introduza o nome próprio e apelido, e o endereço de e-mail de um utilizador.
  4. Clique em Enviar convite.
    Os utilizadores que já tenham uma Autodesk Account vão aparecer como Verificados na sua equipa.

     

    Os utilizadores que não tenham uma conta vão aparecer como Convidados na sua equipa e receber um e-mail de convite para criarem uma conta. Os utilizadores convidados têm sete dias para criarem as respetivas contas através da ligação incluída no e-mail de convite.
  5.  

  6. As informações de configuração assistida apresentadas na sua conta durante 30 dias após o início de uma subscrição identificam os utilizadores que ainda não verificaram as respetivas contas. Decorridos os 30 dias, pode aceder a Gestão de utilizadores > Por utilizador para confirmar se a conta de um utilizador tem o estado Verificado ou Convidado.
  7. Se um utilizador não verificar a respetiva conta decorridos 7 dias, verifique se o respetivo endereço de e-mail está correto e volte a enviar o convite.
    • Aceda a Gestão de utilizadores > Por utilizador.
    • Selecione o utilizador e clique em Reenviar convite.

Nota: se tiver um plano Premium com SSO (início de sessão único), os utilizadores podem ser adicionados automaticamente.


Para importar uma lista de utilizadores

  1. Prepare um ficheiro CSV com um máximo de 5000 utilizadores que queira importar.
    1. Forneça uma única linha para cada utilizador.
    2. Forneça três colunas: Nome próprio, Apelido e Endereço de e-mail.
      Nota: os utilizadores que já façam parte da sua equipa são ignorados.
  2. Selecione Gestão de utilizadores > Por utilizador no menu de navegação.
  3. Selecione uma equipa para a qual pretende convidar utilizadores e clique em Convidar utilizadores.
    Nota: Se utiliza a gestão de utilizadores clássica, consulte Adicionar utilizadores na gestão de utilizadores clássica.
  4. Selecione o separador Importar e clique em Carregar ficheiro CSV. Pode continuar a trabalhar enquanto o ficheiro é carregado. Será apresentada uma notificação quando a importação estiver concluída.

Para remover individualmente cada utilizador

Os administradores principais, secundários e de SSO podem remover utilizadores da Autodesk Account. A remoção de um utilizador revoga o respetivo acesso aos produtos e serviços, mas não elimina a Autodesk Account pessoal do mesmo.
 

Em Gestão de utilizadores:

  1. Selecione Gestão de utilizadores > Por utilizador (se for um administrador, só irá ver Gestão de utilizadores).
  2. Selecione um utilizador.
  3. Clique no ícone Remover utilizador (caixote do lixo junto às informações de contacto do utilizador).
  4. Na janela de confirmação, clique em Remover utilizador.

Nota: não é possível remover os administradores principais, a menos que os respetivos privilégios administrativos sejam removidos. Todos os administradores podem remover outros administradores secundários e de SSO.


Para remover utilizadores em massa

  1. Inicie sessão na sua conta em manage.autodesk.com e clique em Gestão de utilizadores > Por utilizador.
  2. Clique na caixa de seleção para selecionar um ou mais utilizadores. É apresentada uma faixa para mostrar quantos utilizadores selecionou.
  3. Clique em Remover da equipa.
  4. Na janela de confirmação, clique em Remover.

Nota: Não pode remover administradores principais ou utilizadores adicionados a partir de uma sincronização de diretório (plano Premium).


Remover o acesso a sites de colaboração na nuvem

No caso de alguns produtos de colaboração, poderá ser necessário realizar passos adicionais para desativar o acesso aos seus sites de colaboração e dados do projeto.

 

A tabela que se segue descreve o acesso ao site após a remoção de um utilizador da equipa Autodesk.

Produto Utilizador desativado Acesso de utilizador
Autodesk Construction Cloud (ACC) Não Permanece ativo
BIM 360 Não Permanece ativo
Fusion Sim Inativo. Não é possível aceder aos dados do site
Info360 Não Permanece ativo
ShotGrid Sim Inativo. Não é possível aceder aos dados do site
Forma Sim Inativo. Não é possível aceder aos dados do site.
Tandem Não Permanece ativo
Upchain Não Permanece ativo

Se um utilizador removido permanecer ativo, entre em contacto com o administrador do site de colaboração para desativar ou remover o utilizador do site.

 

Consulte a ajuda do seu produto de colaboração para obter instruções sobre como gerir o acesso de utilizadores. Para gerir o estado do membro no BIM 360 ou no ACC, consulte gerir membros da conta.


Precisa de ajuda? Pergunte ao Assistente Autodesk!

O Assistente pode ajudar a encontrar as respostas ou a contactar um agente.


Que nível de suporte tem?

Diferentes planos de subscrição fornecem categorias distintas de suporte. Descubra o nível de suporte do seu plano.

Ver níveis de suporte