GESTÃO DE CONTAS PARA ADMINISTRADORES

Atribuir acesso ao produto


Na Autodesk Account, os administradores podem atribuir e anular a atribuição de acesso aos produtos e serviços com a frequência que for necessária. As atribuições podem ser feitas de três maneiras:

  • Por produto. Os administradores escolhem os produtos e atribuem utilizadores aos mesmos.
  • Por utilizador. Os administradores escolhem os utilizadores e atribuem-lhes produtos.
  • Por grupo. Os administradores criam grupos e atribuem produtos ao grupo todo.
    Nota: os administradores que utilizam a gestão de utilizadores clássica só podem atribuir e anular a atribuição de produtos e serviços por utilizador. Consulte Atribuir e anular a atribuição de produtos e serviços na gestão de utilizadores clássica.

Nota: os administradores principais, secundários e de SSO podem atribuir e anular a atribuição de acesso aos utilizadores. Para saber mais sobre as funções de administradores, consulte Funções de administradores da Gestão de utilizadores.


Atribuir e anular a atribuição de utilizadores por produto

Após o convite, os utilizadores são apresentados por baixo de Por produto. Pode utilizar um ficheiro CSV para atribuir os utilizadores individualmente ou em massa.

Atribuir ou anular a atribuição de utilizadores individuais

  1. Inicie sessão na Autodesk Account em manage.autodesk.com.
  2. Selecione Gestão de utilizadores > Por produto.
  3. Selecione um produto para ver os utilizadores que se encontram atualmente atribuídos.
  4. Para atribuir utilizadores, clique em Atribuir utilizadores.
    1. Introduza o endereço de e-mail de cada utilizador.
    2. Clique em Atribuir para atribuir todos os itens de produto ou em Personalizar para selecionar itens individuais.
  5. Para anular a atribuição de acesso ao produto e a todos os serviços, clique em Anular a atribuição junto ao utilizador que pretende remover.
    Pode selecionar os itens de produto cuja atribuição pretende anular. Clique na seta à direita do utilizador, desmarque as caixas dos serviços que pretende remover e clique em Guardar alterações.

Atribuir utilizadores em massa

  1. Prepare um ficheiro CSV com a lista dos utilizadores que pretende importar e atribuir.
    • Adicione uma única linha para cada utilizador.
    • Adicione três colunas: Nome próprio, Apelido e Endereço de e-mail.
    • Aos utilizadores que já tenham acesso a este produto não será atribuído um posto adicional.
  2. Inicie sessão na Autodesk Account em manage.autodesk.com.
  3. Selecione Gestão de utilizadores > Por produto.
  4. Selecione uma equipa e um produto.
  5. Clique em Atribuir utilizadores.
  6. Se não pretende atribuir todos os itens incluídos, clique em Personalizar e, em seguida, selecione ou desmarque itens individuais.
  7. Selecione o separador Importar para atribuir e clique em Carregar ficheiro CSV. Pode continuar a trabalhar enquanto o ficheiro é carregado. Será apresentada uma notificação quando a importação estiver concluída.

Atribuir e anular a atribuição de produtos por utilizador

  1. Inicie sessão na Autodesk Account em manage.autodesk.com.
  2. Selecione Gestão de utilizadores > Por utilizador.
  3. Selecione um utilizador para ver os produtos que lhe podem ser atribuídos.
  4. Selecione um produto.
  5. Para atribuir o acesso ao produto:
    • Clique em Atribuir para atribuir todos os serviços do produto.
    • Clique na seta junto a Atribuir para escolher os produtos a atribuir. Selecione itens específicos e clique em Guardar alterações.
  6. Para anular a atribuição do acesso ao produto:
    • Clique em Anular a atribuição para remover o acesso ao produto e a todos os itens associados ao mesmo.
      Nota: não é possível anular a atribuição de produtos atribuídos por predefinição ou por grupo a partir das secções Por utilizador ou Por produto.
    • Para personalizar os itens de produto cuja atribuição deve ser anulada, clique na seta junto a Anular a atribuição. Limpe os itens que pretende remover e clique em Guardar alterações.

Atribuir e anular a atribuição de produtos por grupo

Os grupos permitem-lhe organizar e atribuir produtos a vários utilizadores de uma só vez. Em vez de atribuir pessoas aos produtos uma a uma, pode organizar os utilizadores em grupos e atribuir o acesso aos produtos utilizados pelos membros desses grupos. Por exemplo, poderia atribuir o AutoCAD a um grupo de arquitetos. Por sua vez, a um grupo de engenheiros civis, poderia atribuir o Civil 3D e o Navisworks Manage. Para saber como criar e gerir grupos, consulte Gerir grupos.

 

Para atribuir ou anular a atribuição de um grupo a produtos:

  1. Inicie sessão na Autodesk Account em manage.autodesk.com.
  2. Selecione Gestão de utilizadores > Por grupo.
  3. Selecione um grupo.
  4. Clique em Ver atribuições.
  5. Para atribuir o acesso a um produto, clique em Atribuir.
  6. Para anular a atribuição de um produto, clique em Anular a atribuição.

Nota: quando atribuir produtos a um grupo, deve dispor de postos suficientes para todos os membros do grupo.


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