GESTÃO DE CONTAS PARA ADMINISTRADORES

Gerir equipas


Por predefinição, a sua Autodesk Account inclui automaticamente uma equipa na qual todos os seus utilizadores e subscrições da Autodesk se enquadram. Opcionalmente, pode criar equipas adicionais. A criação de equipas adicionais pode ser útil nos casos em que a sua empresa tem várias empresas ou organizações não relacionadas, mas pretende centralizar a compra de subscrições para toda a sua organização. Ao criar uma equipa para cada divisão, os administradores dessas equipas gerem apenas as subscrições pagas pela respetiva divisão, em vez de gerirem todas as subscrições da sua organização. Também pode mover subscrições entre as equipas, porém, estas continuarão a ser geridas pelo mesmo administrador principal.

 

Seguem-se algumas das funcionalidade das equipas:

  • Os nomes das equipas são apresentados na secção Detalhes do contrato da sua conta. Assim, quando chegar a hora de renovar ou tomar decisões relacionadas com compras, terá a possibilidade de ver quais são as subscrições associadas a cada uma das equipas. Desta forma, será mais fácil monitorizar as renovações.
  • Pode delegar administradores para gerirem uma ou mais equipas. Os administradores podem mudar o nome das equipas, bem como convidar e atribuir utilizadores aos produtos.
  • Pode filtrar os relatórios de utilização por equipa para ver quantos postos estão a ser utilizados pelos utilizadores da equipa em questão. Utilize os relatórios de utilização para determinar se as atribuições de utilizadores e as decisões de negócios que está a tomar para uma equipa específica são realmente eficazes.

É importante compreender que as equipas são diferentes dos grupos disponíveis na Autodesk Account. Os grupos permitem organizar e atribuir produtos aos utilizadores. Em vez de atribuir os seus utilizadores aos produtos um a um, pode organizá-los em grupos e geri-los com base na função, de modo a que os membros de cada grupo tenham o acesso atribuído aos mesmos produtos. Por exemplo, pode criar um grupo para arquitetos que utilizam o AutoCAD. Para saber mais, consulte Gerir grupos.

 

Nota: as equipas não são suportadas na Gestão de utilizadores clássica.

 

Para cada um dos procedimentos indicados a seguir, primeiro inicie sessão na Autodesk Account em manage.autodesk.com.


Criar uma equipa

Quando compra uma subscrição pela primeira vez, é criada automaticamente uma nova equipa. Em alternativa, pode criar uma nova equipa em qualquer altura e mover a subscrição para outra equipa.

 

Para criar uma nova equipa

  1. Aceda a Gestão de utilizadores > Por utilizador ou Por produto.
  2. Clique no ícone de engrenagem para abrir Definições da equipa.
  3. No menu Ações, selecione Criar equipa.
  4. Introduza um nome para a equipa e clique em Criar equipa.

Nota: se faz a gestão de um produto de colaboração na nuvem, como o BIM 360, o BIM 360 Docs ou o Shotgrid, consulte Gerir equipas da Autodesk Account com subscrições do BIM 360 para obter informações adicionais.


Mudar o nome de uma equipa

Por predefinição, o nome de uma equipa utiliza o nome do administrador principal inicial atribuído quando a equipa foi criada. No entanto, pode dar à sua equipa um nome mais relevante.

  1. Aceda a Gestão de utilizadores > Por utilizador ou Por produto.
  2. Selecione uma equipa.
  3. Clique no ícone de engrenagem para abrir Definições da equipa.
  4. Clique em Mudar o nome.
  5. Introduza um novo nome e clique em Guardar alterações.

Eliminar uma equipa

Atualmente, não é possível eliminar uma equipa a partir da sua conta em Definições da equipa. Em vez disso, o administrador principal deve mover todas as subscrições para outra equipa. Em seguida, entre em contacto com o Suporte da Autodesk para remover a equipa.


Atribuir administradores a uma equipa

Pode atribuir um administrador principal e vários administradores secundários a uma equipa. Cada um destes administradores pode ser atribuído a mais do que uma equipa. Inicialmente, o proprietário da subscrição (o comprador) é assumido como o administrador principal predefinido.

 

Para alterar o administrador principal de uma equipa

Nota: só um administrador secundário pode tornar-se um administrador principal.

  1. Aceda a Gestão de utilizadores > Por utilizador.
  2. Selecione uma equipa.
  3. Selecione o utilizador que pretende designar como administrador principal.
  4. Clique em Alterar função.
  5. Selecione Administrador principal e clique em Guardar.
  6. Clique em Reatribuir administrador principal para confirmar a alteração. O administrador principal existente torna-se um administrador secundário. Consulte Funções de administrador da gestão de utilizadores para saber mais.

 

Para atribuir um administrador secundário a uma equipa

  1. Aceda a Gestão de utilizadores > Por utilizador.
  2. Selecione uma equipa.
  3. Selecione um utilizador para o designar como um administrador secundário.
  4. Clique em Alterar função.
  5. Selecione Administrador secundário e clique em Guardar.

Adicionar utilizadores a uma equipa

Pode adicionar utilizadores ilimitados a uma equipa. Adicionar utilizadores a uma equipa não os remove de outras equipas.

 

Nota: também pode adicionar utilizadores a uma equipa através de uma importação em massa ou via SSO.

  1. Aceda a Gestão de utilizadores > Por utilizador ou Por produto.
  2. Selecione uma equipa.
  3. Clique em Convidar utilizadores.
  4. Adicione e atribua utilizadores. Consulte Adicionar e remover utilizadores para saber mais.

Adicionar produtos e subscrições a uma equipa

Se comprar uma subscrição que é adicionada a um contrato existente, esta é automaticamente atribuída à equipa que gere esse contrato. Se adicionar uma subscrição que dá origem à criação de um novo contrato, esta será adicionada a uma equipa da seguinte maneira:

  • Se o comprador não for um administrador principal de nenhuma equipa, será criada automaticamente uma nova equipa para a subscrição.
  • Se o comprador for o administrador principal de uma única equipa, a subscrição será atribuída a essa equipa.
  • Se o comprador for o administrador principal de mais do que uma equipa, a subscrição será atribuída à equipa mais recente.

Se for necessário, pode mover a subscrição para outra equipa. Se adicionar postos a uma subscrição existente, esses postos irão permanecer na mesma equipa que a da restante subscrição. É atribuído automaticamente um posto ao proprietário da subscrição. Se o proprietário não utiliza o produto, pode reatribuir esse posto à equipa.


Mover uma subscrição para outra equipa

Uma subscrição só pode ser movida para outra equipa pelo proprietário da subscrição. O facto de mover uma subscrição não move os utilizadores nem as atribuições. Os utilizadores que foram atribuídos ao produto na equipa anterior não são movidos automaticamente com a subscrição. Para saber mais sobre como atribuir e anular a atribuição de utilizadores, consulte Atribuir acesso aos produtos.

 

Nota: apenas os postos que não se encontrem atribuídos poderão ser movidos para outra equipa.

 

Para mover uma subscrição

  1. Aceda a Gestão de utilizadores > Por utilizador ou Por produto.
  2. Selecione uma equipa.
  3. Clique no ícone de engrenagem para abrir Definições da equipa.
  4. No menu Ações, selecione Mover subscrições para esta equipa.
  5. Localize a subscrição que pretende mover e clique em Selecionar. Nota: se a mudança da subscrição resultar numa sobreatribuição de postos, o botão Selecionar aparece desativado. Passe com o cursor sobre Selecionar para ver o número de postos cuja atribuição tem de ser anulada.
  6. Reveja a seleção e clique em Submeter.
  7. Clique em Concluído para fechar a janela.

 

Em que circunstâncias deve entrar em contacto com o suporte para mover uma subscrição

Se qualquer um destes casos for aplicável, entre em contacto com o suporte da Autodesk para mudar uma subscrição para outra equipa:

  • Não é o proprietário da subscrição.
  • Tem uma subscrição do tipo Pagar consoante a utilização.
  • Tem uma subscrição Premium e o SSO está ativado.
  • A subscrição está associada a um site do BIM 360 ou PlanGrid.

Determinar a equipa a que uma subscrição pertence

  1. Aceda a Faturação e encomendas > Contratos.
  2. Selecione um produto. O nome da equipa é apresentado na coluna Equipas na parte inferior da página.

Relatório de utilização por equipa

  1. Aceda a Relatórios > Utilização de postos.
  2. Selecione uma equipa.
  3. Selecione um intervalo de tempo. O relatório é apresentado a seguir. Para saber mais sobre as definições do relatório, consulte Relatórios de utilização de postos.
  4. Clique em Exportar como CSV para transferir os dados para uma folha de cálculo.

Acerca dos tokens Flex e das equipas

Tal como uma subscrição, quando compra tokens Flex, a opção Flex é adicionada à equipa predefinida. Os tokens da compra são adicionados ao saldo de tokens da equipa. Os tokens Flex que estiverem mais próximos de expirar são os primeiros a ser utilizados.

 

Se é responsável pela gestão de várias equipas, verifique se os tokens Flex foram adicionados à equipa correta após cada compra. Se não for o caso, mova os tokens Flex para a equipa pretendida. Quando os tokens Flex são movidos, todos os tokens restantes com o mesmo ID de subscrição são movidos para a nova equipa. As atribuições e os utilizadores não são movidos com uma subscrição Flex.


Need help?

Tell us about your issue and find the best support option.