Gestão de contas para educação

Configurar uma aula na qualidade de educador


Se é um educador qualificado para o plano Educação da Autodesk, pode atribuir produtos Autodesk aos seus estudantes. Pode aceder a 125 subscrições de utilizador único de cada produto disponível a partir do site da Autodesk Education Community. Além disso, os estudantes atribuídos a um produto podem instalá-lo num máximo de três dispositivos.

 

Este método de atribuição de produtos permite aos estudantes ignorar o processo de confirmação de elegibilidade. No entanto, os estudantes estão vinculados à sua elegibilidade e perdem o acesso aos produtos se a sua elegibilidade expirar.


Criar uma conta e confirmar a sua elegibilidade

Se é um utilizador recente da Autodesk, crie uma conta Autodesk para utilizar os produtos ao abrigo do plano Educação. Se já tem uma conta Autodesk, basta iniciar sessão na sua conta na página Obter produtos (inglês) e ir para o tópico Confirmar a elegibilidade de estudantes e educadores.

  1. Aceda ao site autodesk.com/eligibility para criar uma conta de educação e confirmar a sua elegibilidade.
  2. Assista ao vídeo "Como funciona" nessa página para obter uma descrição completa do processo.
  3. Clique em Começar.
  4. Siga as instruções apresentadas no ecrã para introduzir informações básicas sobre o seu estabelecimento de ensino e sobre si.
  5. Depois de enviar as informações da sua conta, irá receber um e-mail para validar o seu endereço de e-mail. Clique na ligação enviada no e-mail para ativar a sua conta.

Aceder aos produtos de que precisa

  1. Inicie sessão na página Obter produtos (inglês) e selecione o separador Classe/Laboratório.
  2. Selecione Subscrições de utilizador único para educação e clique em Aceitar. Só precisa de selecionar esta opção quando abre o separador Classe/Laboratório pela primeira vez. Nota: esta é uma seleção que só é feita uma única vez. Não poderá mudar para uma licença de rede mais tarde. Se precisa de subscrições de utilizador único, mas também precisa de uma licença de rede, é necessário que um administrador crie uma conta separada para aceder a produtos de rede.
  3. Clique em Ativar aula e, em seguida, clique em Confirmar na janela de confirmação.
  4. Na janela de confirmação, selecione Obter mais produtos ou Atribuir utilizadores. Se selecionar Atribuir utilizadores, a Autodesk Account será aberta e poderá atribuir produtos aos estudantes.

Adicionar estudantes à sua conta e atribuí-los a produtos

Pode conceder privilégios de administrador secundário a um estudante ou colega da sua organização para ajudar na adição e atribuição de estudantes. Atribua o número de administradores secundários que forem necessários. Consulte Funções de administrador da gestão de utilizadores.

  1. Inicie sessão na página Obter produtos em autodesk.com/eligibility (inglês).
  2. Clique em Gerir utilizadores para um produto selecionado. Esta ação permite-lhe aceder à Autodesk Account, onde irá adicionar e atribuir estudantes e gerir as respetivas subscrições.
  3. Na Autodesk Account, pode atribuir estudantes a subscrições de produtos como uma aula ou individualmente. Realize uma das seguintes ações:
    • Aceda a Gestão de utilizadores > Por grupo para configurar os estudantes na sua aula como um grupo e atribuir produtos a esse grupo. Para criar e gerir um grupo, consulte Gerir grupos.
    • Aceda a Gestão de utilizadores > Por utilizador para atribuir estudantes individualmente ou em massa com uma folha de cálculo. Clique em Convidar utilizadores e, em seguida, selecione Convidar só um para adicionar estudantes individualmente. Em alternativa, selecione Importar para carregar uma folha de cálculo. Consulte Adicionar e remover utilizadores.

Nota: quando acede a um produto para uma aula, é-lhe automaticamente atribuída uma subscrição de utilizador único para o seu uso pessoal.


Notificar os estudantes

Quando atribui um estudante a um produto, este recebe automaticamente um ou dois e-mails da Autodesk, consoante tenha ou não uma conta Autodesk.

  • Os estudantes que têm uma conta Autodesk recebem um e-mail com a confirmação de que podem transferir o produto atribuído. Este e-mail contém uma ligação para a Autodesk Account, na qual os estudantes iniciam sessão com os respetivos endereços de e-mail e palavras-passe. Após iniciar sessão, um estudante pode transferir o software para o produto ao qual foi atribuído e instalá-lo num máximo de três computadores.
  • Os estudantes que não têm uma conta Autodesk recebem dois e-mails da Autodesk. O primeiro e-mail explica como criar a respetiva conta Autodesk. O segundo e-mail disponibiliza uma ligação para o local na conta onde podem transferir os respetivos produtos atribuídos.

Need help?

Tell us about your issue and find the best support option.