Gestão de contas para educação

Software para instituições de ensino


Os educadores, os administradores de laboratórios e os administradores de TI de instituições de ensino qualificadas podem receber acesso gratuito a títulos de software Autodesk para instalação em salas de aula ou laboratórios. A maioria dos produtos Autodesk está disponível com acesso educacional, incluindo serviços Web como o Fusion 360. Consulte o site da Education Community (inglês).

 

Todo o software e serviços da Autodesk estão disponíveis em inglês. Alguns títulos também podem estar disponíveis em idiomas adicionais. Para saber mais sobre títulos específicos, consulte a página de produtos Autodesk. O acesso aos produtos inclui a versão atual, acrescida de um máximo de três versões anteriores (quando disponíveis).

 

Para obter ajuda com a sua conta de educação, consulte Suporte do Autodesk Education (inglês).

 

Nota: o software Autodesk gratuito e/ou os serviços baseados na nuvem estão sujeitos à aceitação e à conformidade com os termos e condições dos termos de utilização e/ou outros termos (inglês) que acompanham o software ou os serviços baseados na nuvem em questão. O software e os serviços baseados na nuvem sujeitos a uma subscrição ou licença de educação podem ser utilizados por utilizadores elegíveis (inglês) exclusivamente para fins educacionais (inglês) e não devem ser utilizados para fins comerciais, profissionais ou qualquer outro fim lucrativo.


Elegibilidade

As instituições de ensino qualificadas são elegíveis para o software e os serviços para fins educativos da Autodesk. Uma instituição de ensino qualificada é uma instituição homologada por um órgão governamental autorizado para o fim primordial de ensinar os estudantes inscritos. Isto inclui todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados homologados, incluindo:

  • Estabelecimentos do ensino básico e secundário
  • Escolas profissionais
  • Faculdades, universidades e institutos técnicos
  • Programas de ensino doméstico pertencentes a um organismo de ensino doméstico reconhecido a nível nacional (ou que sejam expressamente reconhecidos por um órgão de administração escolar local como uma alternativa aceitável a uma instituição de ensino homologada).

Os seguintes tipos de organizações não são instituições de ensino qualificadas:

  • Instituições de ensino não homologadas
  • Centros de formação
  • Igrejas, hospitais, sistemas de cuidados de saúde e bibliotecas públicas
  • Laboratórios de investigação
  • Programas de requalificação

Se a sua organização não se qualifica, consulte Opções para organizações não qualificadas.

 

Nota: a maioria das instituições de ensino do mundo inteiro qualifica-se para o acesso educacional. Exceções: instituições em países sujeitos ao embargo comercial dos Estados Unidos. Para mais informações, consulte Conformidade de exportações (inglês).


Restrições de utilização

O acesso educacional ao software e aos serviços só pode ser utilizado para fins diretamente relacionados com atividades de aprendizagem, ensino, formação, investigação e desenvolvimento. Não pode ser utilizado para fins comerciais, profissionais ou lucrativos. No entanto, o acesso ao software e aos serviços pode ser utilizado para desenvolver, criar e orientar participações em competições de projetos patrocinadas pela Autodesk.

 

Para saber mais sobre elegibilidade, consulte Compreender a elegibilidade de administradores e educadores de instituições.

 

As utilizações não permitidas em termos de acesso educacional incluem:

  • Utilização nas instalações: não é permitido projetar, construir e manter as estruturas físicas e a infraestrutura do campus de uma instituição de ensino.
    Exceção: uma instituição de ensino pode continuar a utilizar essas versões específicas do software para utilização nas instalações se essa utilização tiver sido concedida anteriormente num acordo de licença ou num acordo separado.
  • Investigação: não é permitida a investigação realizada por quaisquer entidades ou programas comerciais geridos por ou afiliados a uma instituição de ensino para fins comerciais.
    Exceção: é permitida a investigação académica realizada e publicada por estudantes ou docentes como parte dos programas educativos homologados da instituição de ensino.

Para saber mais, consulte Opções para organizações não qualificadas.


Serviços na nuvem

Os serviços na nuvem que se seguem encontram-se disponíveis através do plano de manutenção Educação:

  • Renderização: crie imagens e panoramas mais fotorrealistas dos seus projetos em menos tempo.
  • Energy Analysis for Revit: compare os custos de energia e do ciclo de vida das alternativas de projeto e tome decisões informadas que ajudam a criar projetos mais sustentáveis.
  • Autodesk Green Building Studio: otimize a eficiência energética e desenvolva esforços no sentido da neutralidade em carbono com várias iterações de projeto.
  • Otimização para o Autodesk Inventor: teste o desempenho de vários projetos através da simulação de projetos na nuvem para o software Autodesk Inventor.
  • Structural Analysis for Revit: expanda os modelos de projeto do software Autodesk Revit para a nuvem e analise-os como parte do processo de BIM (Modelo de informação da construção).
  • Autodesk MockUp 360: colabore com os fornecedores e clientes num ambiente simples baseado na nuvem com esta ferramenta de maqueta de projeto digital e colaboração em tempo real.
  • Autodesk Process Analysis 360: modele, estude e otimize os seus processos de fabrico. Identifique problemas com o planeamento cuidadoso do esquema e aumente a sua eficiência.
  • Serviço de software Autodesk Remote: controle o software Autodesk instalado no computador principal a partir de um PC remoto ou iPad para aceder aos dados nativos do projeto. A aplicação iPad, compatível apenas com o software Autodesk Inventor, permite-lhe trabalhar em qualquer lugar onde tenha acesso à Internet.

Para saber mais sobre os serviços na nuvem da Autodesk, consulte Serviços na nuvem.

Atribuições de armazenamento na nuvem

Os clientes do plano de manutenção Educação recebem 25 GB de espaço de armazenamento na nuvem da Autodesk por utilizador designado no plano. Os administradores de contratos podem nomear um utilizador designado por posto num plano ativo.

 

Por exemplo, se inscrever 1250 utilizadores, a sua instituição de ensino receberá 31.250 GB (1250 x 25 GB) de armazenamento na nuvem da Autodesk.

 

Atualmente, não é possível combinar o armazenamento entre contas de utilizadores designados e o armazenamento não pode ser agregado: uma conta de utilizador designado pode ter um montante de armazenamento máximo de 25 GB.


Licenças de educação anteriores

Em março de 2020, a Autodesk alterou o período de vigência do acesso educacional de três anos para um ano. Se tem atualmente uma licença de educação autónoma (individual) de utilizador único de um ou três anos para software Autodesk emitida antes de agosto de 2020, a licença continuará em vigor durante o respetivo período de vigência completo. Quando esta expirar, terá de confirmar a sua elegibilidade para o plano Educação e, em seguida, terá de transferir o produto para ativar a sua licença. Não é necessário reinstalar.

 

As instituições de ensino com licenças de educação compradas antes de 27 de outubro de 2014 continuarão a receber os serviços do plano de manutenção contratados até a data de expiração. Para continuar a usufruir das vantagens do plano de manutenção, basta transferir uma versão atual do software Autodesk no site da Education Community (inglês).


Termos de licenciamento e subscrição

As licenças de instituições de ensino permitem automaticamente o seguinte número de utilizadores e dispositivos:

  • Licenças de rede: 3000 utilizadores em simultâneo
  • Licenças autónomas multiposto: 1250 dispositivos

Para adicionar mais de 3000 utilizadores ou 1250 dispositivos, contacte o Suporte da Autodesk.

 

Nota: certifique-se de que regista a licença inicial em registeronce.

 

Os Termos de utilização (inglês) disponibilizam os termos e condições de utilização do software através do plano Educação. Para obter informações adicionais sobre os termos que complementam os Termos de utilização, consulte Utilizadores de educação – termos adicionais (inglês).

 

Além dos Termos de utilização do site que se aplicam a todos os clientes que utilizam o site da Autodesk, o seu acesso à Education Community (inglês) também está sujeito aos Termos especiais para a educação.

 

O Autodesk Drive e outros serviços Web são fornecidos ao abrigo dos termos de serviço. As condições que se aplicam a um serviço em particular podem variar. Por conseguinte, certifique-se de que revê os termos que acompanham cada serviço. Estes termos são adicionais a quaisquer termos aplicáveis à sua utilização de qualquer software Autodesk associado a um serviço e aos termos de utilização do site autodesk.com e outros sites da Autodesk


Verificação e privacidade

Com o objetivo de manter o nosso compromisso de disponibilização de software profissional gratuito para utilização na educação, a Autodesk contratou os serviços da SheerID, um fornecedor de serviços de verificação de terceiros, no sentido de verificar a elegibilidade para o acesso educacional. Para confirmarem a elegibilidade, os utilizadores têm de apresentar um comprovativo de inscrição, vínculo laboral ou estatuto de prestador de serviços numa instituição de ensino qualificada. Consulte Confirmar a elegibilidade de administradores e educadores de instituições (inglês).

 

A proteção da privacidade dos nossos clientes é muito importante para a Autodesk. Para saber mais sobre a forma como os seus dados pessoais são recolhidos, utilizados e divulgados, consulte a Declaração de privacidade da Autodesk.


Need help?

Tell us about your issue and find the best support option.