GESTÃO DE CONTAS PARA EDUCAÇÃO

Guia do educador para o plano Educação


Se for um educador, pode seguir os passos descritos neste guia para obter acesso gratuito ao software Autodesk através do plano Educação da Autodesk. Pode obter acesso para si e ajudar os estudantes a obter acesso.

 

O método de obtenção de produtos para si depende do facto de os mesmos já lhe terem sido ou não atribuídos por alguém.

 

Tem várias opções disponíveis para obter produtos para os estudantes:

  • Atribua os produtos aos estudantes e confirme a elegibilidade em nome dos mesmos. Pode atribuir até 125 estudantes por produto. Esta é a opção recomendada.
  • Peça aos estudantes para instalarem os produtos por conta própria e confirmarem a sua própria elegibilidade.
  • Implemente as licenças de rede para computadores partilhados num laboratório ou sala de aula.

    Nota: a sua escolha entre a primeira e a segunda opções não pode ser alterada depois de tomar uma decisão. Se precisar de subscrições de utilizador único e licenças de rede, o seu administrador deve criar contas separadas para os produtos de rede.

Os passos para obter acesso aos produtos para si ou para os estudantes são descritos nas secções a seguir. Se precisar de ajuda adicional ao longo do processo, clique numa ligação para saber mais a partir de um artigo detalhado.


Educadores que instalam produtos que lhes foram atribuídos

Deverá ter recebido um e-mail da Autodesk com a indicação dos produtos que foram atribuídos por um colega e do local onde pode transferi-los. Os passos para aceder ao software são diferentes consoante tenha ou não uma conta Autodesk.


Educadores que obtêm os produtos por conta própria

Caso não lhe tenha sido atribuído um produto, ainda assim pode obter software Autodesk gratuito por conta própria. Enquanto educador, pode criar uma conta e confirmar a sua elegibilidade para o plano Educação da Autodesk. Siga estes passos:

  1. Crie uma conta Autodesk com o e-mail fornecido pelo seu estabelecimento de ensino ao aceder à página Obter produtos (inglês) e clicar em Começar.

  2. Confirme a sua elegibilidade, o que implica validar o seu estatuto de educador numa instituição de ensino qualificada.
    Nota: poderá ter de enviar documentação adicional antes de a sua elegibilidade ser aprovada.

  3. Transfira e instale o software a partir da página Obter produtos (inglês).
    Importante: mesmo que o software já esteja instalado no dispositivo que está a utilizar, tem de clicar em Transferir no cartão do produto para acionar o seu direito ao produto.

  4. Inicie o produto, inicie sessão na Autodesk Account e comece a utilizar o software.
    Nota: depois de iniciar sessão no browser, poderá ter de clicar em Ir para o produto para regressar ao software.

Educadores que atribuem produtos aos estudantes (recomendado)

Os educadores que satisfazem os nossos requisitos de elegibilidade devem obter e gerir a sua própria conta Autodesk. Pode atribuir e anular a atribuição de produtos Autodesk a um máximo de 125 estudantes por produto. Os estudantes não precisam de confirmar individualmente a sua própria elegibilidade, pois estão vinculados à elegibilidade do educador. No entanto, cada estudante deve ter a sua própria conta Autodesk.

 

Antes do início do período de aulas, os educadores devem encaminhar os estudantes para o Guia do estudante para o plano Educação e pedir-lhes para seguirem os passos descritos em Estudantes que instalam os produtos que lhes foram atribuídos.

 

Siga estes passos:

  1. Crie uma conta Autodesk com o e-mail fornecido pelo seu estabelecimento de ensino ao aceder à página Obter produtos (inglês) e clicar em Começar.

  2. Confirme a sua elegibilidade, o que implica validar o seu estatuto de educador numa instituição de ensino qualificada.
    Nota: poderá ter de enviar documentação adicional antes de a sua elegibilidade ser aprovada.

  3. Aceda aos produtos que quer atribuir

  4. Atribua produtos aos estudantes

Educadores que pedem aos estudantes para obterem o software por conta própria

Os educadores podem pedir aos estudantes que estabeleçam a sua própria elegibilidade e obtenham acesso ao software por conta própria. Para orientar os estudantes neste procedimento, encaminhe-os para a secção Estudantes que obtêm os produtos por conta própria do Guia do estudante para o plano Educação.


Educadores que implementam licenças de rede para computadores partilhados

Os educadores podem optar por utilizar um servidor de licenças de rede para implementar licenças para um máximo de 3000 estudantes simultâneos por produto. Os computadores de sala de aula ou laboratório serão geridos através de números de série. Pode pedir ao administrador de TI do seu estabelecimento de ensino para implementar os produtos ou pode realizar o procedimento por conta própria. Consulte o Guia do administrador para o plano Educação.

 

Nota: para utilizarem determinados produtos, como o Fusion 360 ou o InfraWorks, os estudantes têm de confirmar a respetiva elegibilidade e ter a sua própria conta Autodesk.


Educadores que desassociam estudantes

Uma vez que há um limite de 125 estudantes por produto, quando um período de aulas termina e outro está prestes a começar, convém anular a atribuição dos produtos aos estudantes para que possa reatribuir esses postos aos novos estudantes.

 

Para desassociar estudantes: remova a atribuição de produtos aos estudantes na Autodesk Account.

 

Nota: os estudantes não recebem uma notificação automática quando a atribuição de um produto lhes é anulada. Se os estudantes quiserem continuar a obter acesso para fins educativos gratuito ao software Autodesk, podem seguir as indicações da secção "Estudantes que instalam os produtos por conta própria" do Guia do estudante para o plano Educação.


Educadores que renovam o acesso ao produto

Para continuar a aceder ao software para fins educativos, tem de renovar a sua elegibilidade todos os anos.  Pode verificar a sua data de renovação ao aceder à página Obter produtos (inglês). Inicie sessão para ver a sua faixa personalizada na parte superior da página. Certifique-se também de que verifica o seu e-mail, pois a Autodesk irá enviar um lembrete por e-mail 30 dias antes de a sua elegibilidade expirar.

 

Para renovar o acesso ao software Autodesk para fins educativos, consulte Renovar o acesso ao software para fins educativos.

 

Nota: se deixar passar a data de renovação, terá de reiniciar o acesso ao software para fins educativos e a todas as subscrições que tinha, mesmo que um produto já esteja instalado.


Precisa de ajuda? Pergunte ao Assistente Autodesk!

O Assistente pode ajudar a encontrar as respostas ou a contactar um agente.


Que nível de suporte tem?

Diferentes planos de subscrição fornecem categorias distintas de suporte. Descubra o nível de suporte do seu plano.

Ver níveis de suporte