Noções básicas sobre a gestão de contas

Renovar uma subscrição


Faça a gestão das definições de renovação da subscrição com base na forma como a obteve. Muitas das subscrições compradas através da Autodesk estão configuradas para serem renovadas automaticamente. Contudo, em alguns casos só pode renovar a subscrição manualmente. Se estiver num ambiente gerido, as renovações são realizadas pelo gestor de contratos, comprador ou administrador principal.


Algumas informações a reter sobre a renovação de subscrições:

  • Preços de renovação — Se renovar antes da expiração da subscrição, mantém os preços especiais de renovação. Normalmente, o preço de renovação é 10% inferior* ao preço normal de uma nova subscrição (exceto períodos de vigência mensais).
  • Subscrições de versão experimental — O software experimental não pode ser renovado nem prolongado. Para continuar a utilizar o produto, é necessário comprar uma subscrição. Consulte Converter uma versão experimental numa subscrição para mais informações.
  • Subscrições expiradas — Não pode reiniciar subscrições expiradas. Para renovar o acesso aos softwares e aos serviços, obtenha uma nova subscrição online ou num parceiro autorizado da Autodesk.
  • Alteração do período de subscrição — Em algumas regiões, pode alterar o período de vigência da subscrição (por exemplo, de uma subscrição mensal para uma subscrição anual) na Autodesk Account ou ao contactar o suporte. Se nenhuma opção estiver disponível, deixe a subscrição original expirar e obtenha uma nova com um período de vigência diferente.

Renovar automaticamente

Para garantir que a renovação é concluída com êxito na data de renovação, o método de pagamento periódico deve ser válido e a renovação automática deve estar ativada.

  1. Inicie sessão na sua conta.
  2. Na lista de subscrições, selecione um produto para abrir os detalhes da subscrição e reveja o método de pagamento registado.
    Se vir um botão Gerir, consulte os seguintes passos para Alterar renovação por número de encomenda.
  3. Clique em Ativar renovação automática para garantir os processos de renovação automática na data de renovação.
  4. Siga as instruções para concluir a alteração.

Alterar uma renovação por número de encomenda

Em alguns casos, vê o botão Gerir quando seleciona uma subscrição de produto. Encontre o número de encomenda no e-mail de confirmação de encomenda original e siga estes passos:

  1. Inicie sessão na sua conta e, no produto, clique em Gerir para abrir a página Procurar a sua encomenda.
  2. Introduza o número e a palavra-passe da encomenda. Clique em Pesquisar.
    Nota: se o número de encomenda já estiver preenchido, talvez esteja incorreto. Verifique se o número de encomenda coincide com o número no e-mail de confirmação. Caso se tenha esquecido da palavra-passe da encomenda, clique na ligação para repô-la na parte inferior da página Procurar a sua encomenda.
  3. Clique em Gerir plano de renovação automática.
  4. Selecione Ligado para ativar a renovação automática ou Desligado para cancelar. As renovações são processadas na data de renovação.

Se não conseguir aceder à página Procurar a sua encomenda na sua conta, utilize uma das seguintes ligações, dependendo da sua região. A ligação é também acessível a partir do e-mail de confirmação de encomenda original.

Renovar manualmente

Em alguns casos, é preciso renovar manualmente a subscrição ou a ordem de compra (por exemplo, pagar com Alipay, Konbini ou por transferência eletrónica). A partir de 90 dias antes da expiração, as suas opções de renovação ficam visíveis na Autodesk Account. Também recebe um e-mail a notificar de que pode efetuar a renovação.

 

Para ver as opções de renovação disponíveis na conta:

  1. Inicie sessão na sua conta e clique em Faturação e encomendas > Subscrições e contratos.
  2. Na lista de subscrições, selecione um produto para ver as opções de renovação.
  3. Escolha um dos seguintes:
    • Se tiver a opção para renovar online, clique em Renovar. A renovação é adicionada a um carrinho, onde pode analisar os preços e concluir a compra.
    • Se tiver efetuado a compra numa parceiro autorizado da Autodesk, são apresentadas as respetivas informações de contacto. Contacte-o diretamente para efetuar a renovação. O seu parceiro autorizado da Autodesk também pode entrar diretamente em contacto consigo para lhe apresentar as opções de renovação.

Para evitar a perda de acesso ao software e para manter os preços especiais de renovação, renove a sua subscrição antes da data de expiração.

Exclusões dos preços de renovação

O preço de renovação especial é calculado em função do preço recomendado ao público da Autodesk (excluindo os impostos aplicáveis) e não abrange produtos selecionados, descontos, promoções e subscrições mensais. Os seguintes produtos não são abrangidos pelos preços de renovação especiais:

  • Arnold
  • Assemble
  • AutoCAD Inventor LT Suite
  • AutoCAD LT com CALS Tools
  • AutoCAD Web
  • Build
  • Fusion 360 com EAGLE Standard
  • ShotGrid
  • Takeoff

Nota: As exclusões estão sujeitas a alterações em qualquer altura.

* O preço de renovação especial é calculado em função do preço base anunciado pela Autodesk (excluindo os impostos aplicáveis) e exclui descontos, promoções e subscrições mensais. A percentagem de poupança poderá variar consoante o impacto das flutuações cambiais no momento da compra. Se renovar através de um revendedor, o preço pode variar porque os revendedores da Autodesk podem estabelecer os seus próprios preços.


Need help?

Tell us about your issue and find the best support option.