NOÇÕES BÁSICAS DE GESTÃO DE CONTAS

Definições de segurança e privacidade


Opcionalmente, pode configurar as definições de segurança e privacidade no seu perfil. Por razões de segurança, a Autodesk recomenda a definição da verificação de dois passos como modo de proteção da sua conta. A verificação de dois passos adiciona uma camada extra de segurança ao exigir um código quando inicia sessão na sua conta Autodesk.

 

Pode ver e atualizar as definições de privacidade em qualquer altura. A Autodesk recolhe dados para análise com base na sua utilização individual dos produtos para computador. A recolha destes dados através dos nossos programas de análise ajuda a Autodesk a compreender melhor a forma como utiliza os nossos produtos e serviços. Para obter informações específicas sobre este programa, consulte o programa de análise da Autodesk (inglês).


Segurança: verificação de dois passos

Para utilizar a verificação de dois passos, primeiro instale uma aplicação de autenticação no seu dispositivo móvel para gerar um código. A Autodesk suporta aplicações de autenticação que geram códigos de acesso de utilização única por tempo limitado (TOTP). O Twilio Authy, o Cisco Duo, o Google Authenticator e o Microsoft Authenticator são alguns exemplos de aplicações de autenticação gratuitas que pode utilizar.

 

Nota: Os clientes empresariais que utilizam contas organizacionais para iniciarem sessão não terão a opção de configuração da verificação de dois passos. 

Para configurar e ativar a verificação de dois passos:

  1. Transfira uma aplicação de autenticação para o seu dispositivo móvel e instale-a.
  2. Aceda a Segurança no seu perfil Autodesk Account.
  3. Em Verificação de dois passos, clique em Configurar.
  4. Para confirmar novamente a sua identidade, introduza o e-mail e a palavra-passe e clique em Iniciar sessão.
  5. Leia o código QR apresentado no seu perfil com a aplicação de autenticação.
  6. Introduza o código para a Autodesk gerado pela aplicação de autenticação e clique em Ativar.

Da próxima vez que iniciar sessão, irá introduzir um código a partir da aplicação de autenticação, além do e-mail e da palavra-passe.

 

Nota: Se precisar de ajuda para a configuração da verificação de dois passos, pode contactar o suporte

Para configurar a verificação de dois passos num dispositivo diferente:

  1. Aceda a Segurança no seu perfil Autodesk Account. Inicie sessão com um código de verificação de dois passos.
  2. Em Verificação de dois passos, clique em Editar.
  3. Para confirmar novamente a sua identidade, introduza o e-mail e a palavra-passe e clique em Iniciar sessão.
  4. Leia o código QR apresentado no seu perfil com a aplicação de autenticação.
  5. Introduza o código para a Autodesk gerado pela aplicação de autenticação e clique em Ativar.

Para desativar a verificação de dois passos:

  1. Aceda a Segurança no seu perfil Autodesk Account. Inicie sessão com um código de verificação de dois passos.
  2. Em Verificação de dois passos, clique em Editar.
  3. Para confirmar novamente a sua identidade, introduza o e-mail e a palavra-passe e clique em Iniciar sessão.
  4. Selecione Desativar nas opções e, em seguida, clique em Seguinte.
  5. Confirme a desativação da verificação de dois passos.

Não lhe será pedido para introduzir um código da próxima vez que iniciar sessão.

Para utilizar um método alternativo à verificação de dois passos:

 

Se porventura o dispositivo onde instalou a aplicação de autenticação não estiver disponível, pode pedir o envio do código de verificação para o seu endereço de e-mail.

  1. No ecrã Verificação de conta que pede a introdução de um código, clique em Utilizar outro método.
  2. No ecrã Selecionar um método, introduza o seu endereço de e-mail e clique em Enviar código.
  3. No ecrã Verificação de conta apresentado, introduza o código enviado e clique em Introduzir código.

Privacidade: gerir preferências de dados do produto

Na maioria dos produtos para computador da versão de 2023 e posteriores, pode alterar as definições uma vez e a alteração aplica-se a toda a sua Autodesk Account. Para algumas versões de 2022 e anteriores, as alterações das definições de privacidade do produto podem aplicar-se apenas aos produtos para computador que utiliza num dispositivo específico.

 

Para obter respostas para as suas perguntas, envie um e-mail para privacy.questions@autodesk.com.

Para gerir as preferências no seu perfil Autodesk:

  1. Inicie sessão no seu perfil Autodesk Account.
  2. Em Definições > Privacidade do produto, clique no ícone Adicionar + junto a Produtos de computador para selecionar as suas preferências.
  3. Altere as suas preferências conforme necessário.
  4. Clique em Guardar para confirmar as alterações.

Nota: Determinados fins operacionais exigem a recolha de alguns dados de utilização, pelo que a seleção da recolha de dados obrigatória não pode ser alterada. Por exemplo, podemos necessitar de dados para fornecer serviços ou funcionalidades, ou para identificar a utilização inválida dos nossos produtos.

Para gerir as preferências num produto para computador:

  1. Abra um produto.
  2. Aceda ao menu Definições da conta ou ao menu Ajuda (a localização das definições varia de acordo com o produto).
  3. Clique em Definições de privacidade ou Análise do ambiente de trabalho.

Precisa de ajuda? Pergunte ao Assistente Autodesk!

O Assistente pode ajudar a encontrar as respostas ou a contactar um agente.


Que nível de suporte tem?

Diferentes planos de subscrição fornecem categorias distintas de suporte. Descubra o nível de suporte do seu plano.

Ver níveis de suporte