Noções básicas sobre a gestão de contas

Definições de segurança e privacidade


No seu perfil, pode configurar as definições de segurança e privacidade. A verificação de dois passos adiciona uma camada extra de segurança ao exigir um código de segurança quando inicia sessão em qualquer conta da Autodesk. Inclui a Autodesk Account, os produtos da Autodesk e muito mais. Também pode ver e atualizar as definições de privacidade do produto.


Verificação de dois passos

Utilize uma aplicação de autenticação, como o Duo Mobile ou o Google Authenticator, no seu dispositivo móvel para gerar um código de segurança. Atualmente, os administradores não podem exigir que os utilizadores adicionem a verificação de dois passos, porém são incentivados a fazê-lo para uma melhor segurança.

Ativar a verificação de dois passos

  1. Transfira uma aplicação de autenticação para o seu dispositivo móvel.
  2. Inicie sessão na sua conta em profile.autodesk.com/security.
  3. Clique em Configurar em Verificação de dois passos.
  4. Introduza o e-mail e a palavra-passe e clique em Continuar.
  5. Leia o código QR com a aplicação de autenticação e clique em Continuar.
  6. Introduza o código de verificação gerado a partir da aplicação de autenticação e clique em Continuar.
  7. Clique em Concluído na mensagem de verificação para concluir o processo. Da próxima vez que iniciar sessão, terá de introduzir o código de verificação da aplicação de autenticação, além do e-mail e da palavra-passe.

Ativar a verificação de dois passos em telemóveis mais antigos (por SMS)

  1. Inicie sessão na sua conta em profile.autodesk.com/security.
  2. Clique em Configurar em Verificação de dois passos.
  3. Introduza o e-mail e a palavra-passe e clique em Continuar.
  4. Na parte inferior do ecrã, clique na ligação de SMS que indica "Tem um telemóvel mais antigo? Utilize um SMS".
  5. Introduza o número do dispositivo móvel e clique em Seguinte.
  6. Introduza o código de verificação enviado para o seu dispositivo móvel e clique em Continuar.
  7. Clique em Concluído na mensagem de verificação para concluir o processo. Da próxima vez que iniciar sessão, terá de introduzir o código de verificação da aplicação de autenticação, além do e-mail e da palavra-passe.

Desativar ou modificar a verificação de dois passos

  1. Inicie sessão no seu perfil.
  2. Na secção Segurança, clique em Editar em Verificação de dois passos.
  3. Introduza o e-mail e a palavra-passe e clique em Continuar.
  4. Clique em Desativar. Aparece uma janela pop-up a solicitar confirmação. Clique em Desativar.

Defina as preferências de dados do produto para produtos para computador

A Autodesk recolhe dados para análise com base na utilização por parte de uma pessoa dos respetivos produtos para computador. A recolha destes dados através dos nossos programas de análise ajuda a Autodesk a compreender melhor a forma como utiliza os nossos produtos e serviços. Identificar as tendências do cliente permite-nos planear novas funcionalidades e otimizar as existentes, melhorar a qualidade e o desempenho e fornecer ideias e outras informações que podem ter valor para os nossos clientes. Para obter mais informações específicas sobre este programa, visite o programa de análise da Autodesk (inglês).

 

Pode ver e atualizar as definições de privacidade do produto em qualquer altura. Na maioria dos produtos para computador da versão de 2023 e posteriores, pode alterar as definições uma vez e a alteração aplica-se a toda a sua conta da Autodesk Account. Para algumas versões de 2022 e anteriores, as alterações das definições de privacidade do produto podem aplicar-se apenas aos produtos para computador que utiliza num dispositivo específico.

Gerir preferências no seu perfil da Autodesk

  1. Inicie sessão no seu perfil.
  2. Na secção Definições > Privacidade do produto, clique no ícone Adicionar + junto a Produtos para computador para rever as suas seleções.
  3. Altere as seleções conforme necessário e clique em Guardar para confirmar as alterações.

Nota: determinados fins operacionais exigem a recolha de alguns dados de utilização, pelo que a seleção da recolha de dados obrigatória não pode ser alterada. Por exemplo, podemos necessitar de dados para fornecer serviços ou funcionalidades, ou para identificar a utilização inválida dos nossos produtos.

Definir preferências num produto para computador

  1. Abra um produto.
  2. Aceda ao menu Definições da conta ou ao menu Ajuda (a localização das definições varia de acordo com o produto).
  3. Clique em Definições de privacidade ou Análise do ambiente de trabalho.

Dúvidas? Contacte privacy.questions@autodesk.com.


Precisa de ajuda?

Informe-nos do seu problema e encontre a melhor opção de suporte.