Instalação para administradores

Modificar uma implementação a partir da Autodesk Account


Pode modificar uma implementação criada a partir da Autodesk Account.

 

Nota: para implementações criadas com o instalador clássico, consulte Modificar uma implementação com o instalador clássico.

Modificar pacotes

Quando edita um pacote, este é carregado no editor de configuração, onde faz as alterações.

  1. Aceda à vista de biblioteca do pacote.
  2. Paire o cursor do rato sobre o pacote que quer alterar e clique em Editar.

Sugestão: para rejeitar as alterações feitas, clique no botão para voltar atrás do browser ou na seta para trás no canto superior esquerdo da página.

  • Clique em Guardar para guardar o seu trabalho para mais tarde.
  • Clique em Transferir para guardar o seu trabalho e iniciar a transferência do pacote.

Quando a ferramenta de criação de imagem é executada, pede-lhe para confirmar que pretende atualizar a imagem administrativa existente.

Alterar a localização da imagem administrativa

Mover a imagem administrativa é uma medida útil quando se pretende distribuí-la por outras localizações ou redes que não estão ligadas à Internet.

  1. Edite o ficheiro batch incluído na imagem administrativa de modo a mostrar o caminho para a nova localização. Não é necessário alterar outros ficheiros na pasta da imagem, já que o ficheiro batch é o único componente que contém o nome da pasta onde a imagem administrativa foi criada originalmente.
  2. Na Autodesk Account, edite o pacote de modo a atualizar o caminho de imagem da implementação para a nova localização. Isto vai permitir uma atualização fácil do caminho no futuro.

Sugestão: pode utilizar caminhos relativos, que são úteis se planeia distribuir a imagem administrativa por várias localizações de servidor ou se pretender duplicar uma imagem antes de a modificar.

Parâmetros de linha de comandos

Os parâmetros de linha de comandos para o executável do instalador não são necessários para todas as implementações, mas uma instalação não será bem-sucedida se faltarem parâmetros obrigatórios. O ficheiro batch inclui comandos com os parâmetros de instalação corretos e executa a instalação num modo de IU básica (com uma barra de progresso) por predefinição.

Nota: o ficheiro batch inclui comandos adicionais para uma instalação e desinstalação automatizadas. As linhas de código destes comandos estão desativadas. Remova os comentários para os ativar.

Alguns parâmetros na tabela de referência seguinte aparecem tanto num formato abreviado como por extenso para facilitar a leitura.

Nome Parâmetro Descrição
Ajuda -h Apresenta as opções disponíveis do programa e uma breve descrição para cada uma.
Manifesto -m Especifica o caminho de ficheiro do manifesto a carregar para esta instalação. A predefinição é Setup.xml no mesmo diretório que o executável Installer.exe.
Modo de instalação -i Especifica o tipo de operação que o instalador vai executar.
  • instalar executa o fluxo de trabalho de instalação. (Predefinição)
  • desinstalar executa o fluxo de trabalho de desinstalação.
  • implementar executa o fluxo de trabalho de implementação.
Modo da IU --ui_mode Especifica o modo da IU do instalador.
  • completo executa o instalador com todas as opções selecionáveis pelo utilizador. (Predefinição)
  • básico executa o instalador num modo que só mostra as mensagens de progresso e erro.
  • automatizado não mostra caixas de diálogo e é equivalente ao parâmetro -q ou --automatizado.
Automatizado -q Especifica que o fluxo de trabalho não mostra caixas de diálogo.
Idioma -l
  • en-US (inglês dos Estados Unidos, predefinição)
  • cs-CZ (checo)
  • de-DE (alemão)
  • es-ES (espanhol)
  • fr-FR (francês)
  • hu-HU (húngaro)
  • it-IT (italiano)
  • ja-JP (japonês)
  • ko-KR (coreano)
  • pl-PL (polaco)
  • pr-BR (português do Brasil)
  • pt-PT (português de Portugal)
  • ru-RU (russo)
  • zh-CN (chinês simplificado)
  • zh-TW (chinês tradicional)
Modo offline --offline_mode Especifica que o instalador é iniciado a partir do suporte de dados local. Não são feitas chamadas para a Autodesk para transferir os instaladores.
Configuração da implementação -o Especifica o caminho de ficheiro da configuração da implementação a carregar para esta instalação. Geralmente, deverá ser o ficheiro deployment.xml na pasta imagem.
Extensão do pacote --extension_manifest Especifica o caminho de ficheiro do manifesto que inclui as atualizações, as extensões, os plug-ins, o conteúdo e os pacotes de idiomas a incluir nesta instalação.

Precisa de ajuda? Pergunte ao Assistente Autodesk!

O Assistente pode ajudar a encontrar as respostas ou a contactar um agente.


Que nível de suporte tem?

Diferentes planos de subscrição fornecem categorias distintas de suporte. Descubra o nível de suporte do seu plano.

Ver níveis de suporte