Instalação para administradores

Implementar a partir do instalador clássico


A maioria das versões de produtos anteriores a 2022 têm um instalador (o instalador clássico) utilizado para criar implementações. Para os produtos de 2022, consulte Criar implementações a partir da Autodesk Account.

 

Nota: algumas versões de produtos da Autodesk anteriores a 2022 também suportam implementações a partir da Autodesk Account:

  • 3ds Max 2021
  • Maya 2020
  • Maya LT 2020
  • Revit 2021.1
  • VRED 2021

Definir opções de implementação

  1. Atribua um nome à imagem administrativa que irá ser criada durante a implementação. Escolha um nome que identifique a implementação de forma exclusiva e a diferencie claramente das restantes implementações.
  2. Navegue até à pasta da partilha de rede que criou para a imagem administrativa e introduza o nome exclusivo aí.
  3. Decida se pretende incluir apenas os produtos exigidos pela configuração. Se selecionar esta opção, não poderá modificar a implementação de modo a incluir outros produtos mais tarde. Se não a selecionar poderá modificar a imagem administrativa.
  4. Indique se as instalações devem ser executadas em modo automatizado. Se optar pela execução em modo automatizado, as pessoas não terão qualquer visibilidade sobre a implementação quando os produtos forem instalados nos respetivos computadores.
  5. Indique se deve ser criado um ficheiro de registo na pasta Temp para cada computador. Se criar um ficheiro de registo, as pessoas poderão aceder ao ficheiro para rever e resolver problemas das respetivas instalações.
  6. Indique se deve ser criado um ficheiro de registo de rede numa localização central. Utilize este ficheiro para rever os dados de todas as instalações. Se criar um ficheiro de registo de rede, coloque-o numa pasta partilhada e atribua acesso de leitura/escrita às pessoas.

Fornecer informações do produto e da licença

Depois de rever e aceitar o Acordo de licença de software Autodesk, pode introduzir as informações do produto e da licença.

  1. Se houver uma opção de idioma disponível para o seu produto, selecione-a.
  2. Especifique o tipo de licença. Para a maioria das implementações, o tipo de licença é Rede.
    • Escolha ID Autodesk para permitir que utilizadores designados tenham acesso a uma licença com a respetiva Autodesk Account.
    • Escolha Número de série (autónomo) para utilizar um número de série e uma chave de produto para uma licença atribuída a um dispositivo.
    • Escolha Rede se utiliza o software Network License Manager (NLM) para gerir licenças de produto nas suas estações de trabalho de rede.
      • Especifique a licença de rede que escolheu: licença única, licença distribuída ou licença redundante.
      • Em seguida, navegue para selecionar o servidor onde instalou anteriormente o NLM.

Personalizar a instalação do produto

Quando cria uma implementação, pode aceitar as predefinições para qualquer produto que instalar ou configurar as definições para criar uma implementação personalizada. As definições de configuração aplicam-se a todas as instâncias instaladas do produto. Uma vez criada a implementação, não é possível alterar estas definições, a menos que modifique a implementação.

Nota: para compreender as opções de configuração para cada produto, leia o Suplemento de instalação do produto na Ajuda do produto. Reveja estes suplementos para determinar as definições corretas para cada produto da sua implementação.

  1. Selecione os produtos que pretende instalar. Para além do produto principal, é possível pré-selecionar outros produtos sugeridos. Desmarque estas sugestões para as remover da implementação.
  2. Se lhe for pedido para selecionar um tipo de instalação, escolha Típica ou Personalizada.
    • Típica. O produto é instalado com as opções predefinidas.
    • Personalizada. O produto é instalado com as opções escolhidas e configuradas por si. Entre os exemplos de opções configuráveis contam-se as preferências do utilizador ao nível do comportamento do produto, a instalação de ficheiros de suporte e o acesso a recursos online.
  3. (Opcional) Instale outros componentes de software da Autodesk ou de fornecedores independentes. Para instalar estes componentes, adicione os respetivos ficheiros EXE ou MSI a uma tabela especial disponibilizada no instalador.

Incluir outro software

  1. Inicie sessão na Autodesk Account em manage.autodesk.com.
  2. A partir de Todos os produtos e serviços, localize e transfira cada uma das atualizações a incluir na implementação.
  3. Inicie o instalador e selecione Criar uma implementação. Em alternativa, se já tiver uma implementação, aceda à pasta Ferramentas na pasta de implementação do produto e execute Criar e modificar uma implementação.
  4. Clique em Adicionar e selecione cada executável de transferência que transferiu a partir da Account.
  5. Adicione um nome.
  6. Adicione parâmetros de linha de comandos, conforme necessário, no campo Parâmetros de linha de comandos. Por exemplo, se pretender instalar um MSI em modo automatizado e sem notificações, adicione /quiet.
    Nota: consulte a documentação do produto para obter os parâmetros de linha de comandos suportados.
  7. Clique na seta para fechar a janela.
  8. Prossiga até a criação ou modificação da implementação estar concluída.
  9. No computador cliente, inicie a instalação da implementação.
  10. Após a instalação, abra o produto e verifique a versão em Ajuda > Acerca de. Em seguida, selecione a caixa de diálogo Informações do produto. Deverá encontrar a versão do produto atualizada, com a indicação de que as atualizações foram instaladas com êxito juntamente com a implementação do produto.

Selecionar atualizações

  1. Inicie sessão na sua conta em manage.autodesk.com.
  2. Aceda a Produtos e serviços > Atualizações de produtos.
  3. Reveja as atualizações disponíveis para cada produto e selecione as que pretende transferir.

Distribuir a implementação

Para instalar a implementação numa estação de trabalho, execute a instalação manualmente com o ficheiro batch fornecido ou utilize uma ferramenta como o Microsoft Configuration Manager (consulte Documentação do Microsoft Endpoint Configuration Manager.

Testar a implementação

Antes de distribuir os produtos pelas estações de trabalho, execute a implementação numa estação de trabalho de teste para ter a certeza de que está tudo a funcionar corretamente.

  1. Utilize um perfil de utilizador típico para iniciar sessão num computador cliente com um perfil sem permissões de administrador.
  2. Execute o produto para garantir que:  
    • Não existem erros de licenciamento.
    • As principais funcionalidades indispensáveis para o seu trabalho estão a funcionar conforme previsto.
    • Todos os suplementos, personalizações e atualizações foram aplicados corretamente.

Precisa de ajuda? Pergunte ao Assistente Autodesk!

O Assistente pode ajudar a encontrar as respostas ou a contactar um agente.


Que nível de suporte tem?

Diferentes planos de subscrição fornecem categorias distintas de suporte. Descubra o nível de suporte do seu plano.

Ver níveis de suporte