Instalação para utilizadores individuais

Instalar o produto


A instalação do produto varia de acordo com o método utilizado:

  • Transferência simples a partir da Autodesk Account em manage.autodesk.com.
  • Instalação personalizada a partir da Autodesk Account para configurar o instalador antes de fazer a transferência e a instalação.

Nota: Para a maioria dos produtos de 2022 e posteriores para Windows, pode configurar o produto na Autodesk Account antes de fazer a instalação. Para a maioria das versões de produtos anteriores a 2022, transfira o instalador e depois faça a personalização durante a instalação.

Transferência simples a partir da Autodesk Account

Numa transferência simples, os produtos são instalados com a configuração básica.

  1. Inicie sessão na sua conta em manage.autodesk.com.
  2. No separador Todos os produtos e serviços em Conta, selecione um produto e um dos métodos de transferência/instalação (consulte Métodos de transferência).
  3. Se escolher o método Transferir, execute o ficheiro EXE (Windows), monte o ficheiro DMG (macOS) ou extraia o ficheiro TAR (Linux) associado ao produto e à versão.

    Nota: para o Windows, a maioria dos produtos de 2022 e posteriores utilizam o Autodesk Create Installer.

    Barra de progresso A criar o instalador

    Execute o ficheiro exe pequeno para criar o instalador na pasta de transferências. As versões anteriores transferem ficheiros SFX de autoextração.

  4. Leia e aceite o acordo de licença.
  5. Clique em Instalar.
  6. Se vir o menu pendente Idioma do produto, escolha o idioma que o cliente fala. (Se não vir o menu Idioma do produto, pode transferir e instalar um pacote de idiomas depois de instalar o produto).
  7. Opcionalmente, substitua o caminho de instalação predefinido por um novo se a opção estiver disponível.
  8. Quando concluir a instalação, feche o instalador ou inicie o produto.

Nota: quando utiliza o método Instalar ou Transferir, a instalação das atualizações tem de ser concluída para poder iniciar o produto.

Instalação autónoma personalizada a partir da Autodesk Account

  1. Inicie sessão na sua conta em manage.autodesk.com.
  2. Selecione Instalação personalizada no painel de navegação.
  3. Selecione o tipo de licença.
  4. Na secção Adicionar um produto, selecione um ou mais produtos para adicionar ao pacote personalizado.
  5. À medida que seleciona os produtos, pode personalizá-los no painel direito. Pode selecionar a versão a incluir no pacote. Se selecionar uma versão, os instaladores dessa versão são incluídos automaticamente no pacote. Também pode adicionar aplicações opcionais ou especificar uma localização de armazenamento para o conteúdo, incluindo modelos, materiais e desenhos.
  6. Depois de selecionar os produtos que pretende incluir no pacote personalizado, clique em Seguinte para aceder à secção Introduzir detalhes do pacote. (Pode clicar no cabeçalho da secção para voltar ao passo anterior).
  7. Na secção Introduzir detalhes do pacote, introduza um nome de pacote ou utilize o nome predefinido. Recomendamos que utilize um nome que ajude a identificar este pacote quando consultar a lista; por exemplo, a quem se destina ou que produtos inclui. Utilize um nome de ficheiro do Windows válido.

  8. Introduzir definições do pacote

  9. (Opcional) Introduza uma descrição do pacote.
  10. Selecione Instalar para criar um pacote dos produtos a instalar no seu dispositivo. (A opção Implementar cria um pacote de produtos para instalação em vários dispositivos. Para obter mais informações sobre implementações, consulte Criar implementações a partir da Autodesk Account.
  11. Expanda Opções avançadas para fazer outras alterações no pacote, como alterar o caminho de instalação predefinido.
  12. Aceite os Termos de utilização (inglês).
  13. Clique em Transferir para transferir o executável do pacote personalizado para a pasta Transferências ou para outra pasta com base nas definições do browser. O pacote é guardado automaticamente na biblioteca e a página volta à lista de pacotes. Clique em Guardar para guardar o pacote sem o transferir.
  14. Execute o pacote de instalação transferido.

Precisa de ajuda? Pergunte ao Assistente Autodesk!

O Assistente pode ajudar a encontrar as respostas ou a contactar um agente.


Que nível de suporte tem?

Diferentes planos de subscrição fornecem categorias distintas de suporte. Descubra o nível de suporte do seu plano.

Ver níveis de suporte